Fica até difícil de acreditar que esse Jason Momoa que interpretou o super-herói Aquaman nos cinemas é o mesmo que desfilava de calção vermelho na série Baywatch.
Pois é, mas essa transformação toda é fruto de muito “suor” (literalmente) e, claro, de uma dieta especial, que seu personal acaba de compartilhar. Embora Jason Momoa já fizesse as menininhas suspirarem, aos 20 e poucos anos, agora, aos 44 anos ele está mais forte que nunca.

Com sucessos como a série Game of Thrones no currículo, Momoa já é um dos atores mais bem pagos do cinema e da televisão, sem falar que, como já era de se esperar, sua forma física virou referência para quem busca um padrão mais musculoso.
Mas, afinal, como aconteceu toda essa transformação física ao longo dos anos? Então, como todos podem perceber, dos 20 aos 44 anos, Jason Momoa ganhou muito mais volume, embora, visivelmente, antes também tivesse uma invejável definição muscular.
O segredo, na verdade, foi continuar, nestes 24 anos, treinando muito, garantindo abdômen, bíceps e peitorais perfeitamente definidos.
Enquanto, aos 20 anos, Jason Momoa pesava cerca de 75 quilos, agora, aos 44, está perto dos 100, se não mais.
Enfim, Jason é uma verdadeira montanha de músculos, porém, não se engane. Isso é fruto de muito treino, principalmente, de sua paixão por escalada. Segundo o ator, no entanto, ele não é um grande fã do fitness na academia.
A dieta de Momoa
Mas, claro, treinar só não basta, é preciso apostar também em uma dieta de qualidade. De acordo com seu personal trainer, Damian Viera, a dieta do ator é bem específica.
“Jason está sempre entre, aproximadamente, 15 e 18 por cento de gordura corporal. E quando está se preparando para algum filme, leva cerca de duas ou três semanas para chegar a 10”, detalhou.
Damian deixou claro a importância dos carboidratos na dieta de Jason, principalmente, por serem usados como combustível, por isso, ele disse que não é preciso restringi-los muito em uma dieta cetogênica.
Jason não poderia seguir uma dieta pobre em carboidratos, pois precisa de energia carregada de carboidratos para ser mais explosivo.
“Quando digo carboidratos, não estou falando de pães e massas, alimentos que não fazem mais parte de sua rotina há muito tempo. Estou falando de frutas e vegetais crucíferos. Não é possível treinar pesado, como no caso de Jason, usando só a gordura como combustível, é preciso investir em carboidratos para realizar movimentos mais explosivos.”