Ivete Sangalo torna-se adepta da calistenia, entenda

publicado em

Ivete Sangalo, 52 anos, contou aos seus seguidores que aderiu à calistenia, prática que utiliza o peso do próprio corpo na realização dos exercícios físicos. A cantora disse que a escolha a faz mais bonita e feliz.

Reprodução: Instagram

Enquanto mostrava as pessoas de sua academia que realizavam o método, Ivete comentou: “Essa é a galera da calistenia. Eu estou começando a gostar disso, viu? De calistenia”.

A artista exibiu parte de seu treino, que tem o acompanhamento do fisioterapeuta Mateus Fernandes e do especialista da modalidade, Guilherme Dantas.

Ivete ainda demonstrou empolgação para desenvolver a técnica. “Eu quero fazer sabe o quê? (Igual) Aquele menino que abre os braços na calistenia. Com os dedinhos. Já quero fazer hoje, sou um pouquinho ansiosa”, brincou.

Ivete Sangalo
Reprodução: Instagram

Ao ouvir que precisaria de tempo para aperfeiçoar os movimentos, Sangalo rebateu: “10 dias não, eu já quero hoje! Como eu não consigo me filmar fazendo isso, eu vou mostrar, Gui. Eu tô fazendo isso”.

  Continua Depois da Publicidade  

Ivete não é a única celebridade brasileira adepta da calistenia: Rodrigo Faro recentemente contou que chegou a 12% de gordura corporal ao incorporar a prática três vezes na semana, junto à musculação.

Benefícios e riscos da calistenia

A calistenia treina vários músculos ao mesmo tempo, favorecendo o gasto calórico. A prática tem como principal objetivo trabalhar a força e resistência muscular. Entre os segmentos da técnica, estão: Street lifting, Endurance, Strenght, Strenght Power e Street Workout.

O método proporciona o aumento da flexibilidade e mobilidade articular, elevação da resistência e força muscular, maior consciência corporal, aumento da massa muscular, ativação do metabolismo, diminuição do percentual de gordura corporal, desenvolvimento da coordenação motora e equilíbrio corporal.

Os exercícios podem ser usados em treinos funcionais de academia ou outros segmentos do esporte. As puxadas em barra fixa (alta ou baixa), por exemplo, fortalecem o peitoral, costas e ombros, enquanto os agachamentos trabalham quase todos os músculos das pernas e glúteos. Os adeptos da modalidade podem fazer também tríceps no banco, abdominais, pranchas e flexão de braço.

  Continua Depois da Publicidade  

Por trabalhar muitos músculos simultaneamente, a calistenia pode apresentar alguns riscos, como lesões e até mesmo fraturas em partes do corpo como braços, pernas, tronco e coluna.

Portanto, é de extrema importância que os exercícios sejam feitos sob o acompanhamento de um instrutor capacitado, para que se tenha a garantia de que os movimentos sejam realizados corretamente. Saiba mais: Calistenia (Calisthenics) – O que é, benefícios, exercícios e dicas.

Você já praticou calistenia ou tem vontade de experimentar? Teve bons resultados? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário