Em conversa com os seguidores do Instagram, Isabel Veloso, 18 anos, contou mais alguns detalhes sobre a reta final da gravidez, coincidindo com o tratamento contra o câncer. A influencer precisou voltar a fazer quimioterapia após crescimento dos tumores.
A influenciadora digital admite que está enfrentando muitas dificuldades nessa etapa do tratamento. “Ontem fique sumida porque não estava bem. Para piorar, bateram no nosso carro. Eu fiz quimio segunda-feira passada e meu nervo inflamou. Está doendo o meu braço inteiro, estava ficando maluca de tanta dor”, desabafou.
“Não posso tomar nada, somente paracetamol. Passei pomada e fiz massagem. Fora isso, estamos bem. Arthur ainda está dentro do forninho, mas a mamãe está acabada. O bebê está ótimo, mas a mãe…”, destacou.
Possibilidade de parto prematuro
Semanas antes, Isabel Veloso explicou a seus seguidores que já estava se preparando para a possibilidade de ter que realizar um parto prematuro. “Com o tratamento, pode ser que o Arthur venha um pouco antes, nunca se sabe. Então, preferi deixar algumas coisas já prontas. Comprei algumas coisas de higiene e vou deixar meio arrumadinho na malinha”, contou aos seguidores.
“Vamos ver nas avaliações do Arthur, aí vou arrumando mais coisas. A princípio, vou deixar algumas coisas já prontas. Não é questão de ansiedade, é uma questão de segurança memo. Se ele tem chance de vir antes, por que não estar um pouco mais preparada?”, compartilhou a influenciadora.
O nascimento de Arthur está previsto para o dia 28 de fevereiro, mas existem chances de acontecer antes, no início do mês ou até mesmo em janeiro.
Isabel Veloso passou pela primeira sessão de quimioterapia no dia 17 de outubro e reconheceu que a etapa era extremamente importante após o crescimento do tumor. “Não quero brincar com o que é sério. Já estava com sintomas de doença, provavelmente iria piorar ainda mais, o tumor iria aumentar muito mais, e a chance de eu nem sequer aguentar a gestação seria enorme”, justificou.
“Agora com a quimioterapia, vamos acompanhar mais de perto do que já estávamos acompanhando. Faço parte do alto risco, então o Arthur será monitorado quase toda semana”, acrescentou, informando que passaria por uma sessão de quimioterapia por semana.
Após passar pela primeira sessão do tratamento, Veloso refletiu: “Reconheço que será um esforço muito maior daquilo que imagino, mas ressalto que a maternidade foi a coisa mais bonita que apareceu na minha vida. Ser mãe me fez perceber que eu lutaria pela ida do meu filho até o ponto que custasse a minha”.