João Gustavo, 23 anos, refletiu sobre a sua transformação física nos últimos tempos. O irmão da saudosa cantora Marília Mendonça explicou o motivo de ter desistido da carreira, apesar dos pedidos para voltar a cantar.
“Para chegar até aqui, passei por diversas fases desafiadoras. Tive que abrir mão de uma carreira na música para cuidar de mim mesmo e me curar. Também precisei de disciplina e constância para transformar meu corpo e meus hábitos. Se eu consegui, sei que você também é capaz!”, declarou.
O cantor garantiu que sua história não é pra ganhar engajamento e muito menos fictícia. “Lembro como se fosse hoje, em meados de 2022, eu tive que tomar uma decisão que ressignificava toda a minha história e foi bem nessa época que eu tinha ‘desistido’ de mim, da minha carreira, eu já nem me reconhecia”, desabafou.
“Durante aquele processo, eu passei por tantos perrengues, fiz tantas coisas que hoje com certeza faria diferente, mas, enfim, o importante é que no final deu tudo certo, porque eu percebi que se eu não desse a volta por cima, o João Gustavo deixaria de existir de alguma forma”, disse o estudante de nutrição.
“Sem dúvida, minha maior conquista foi perceber na área da nutrição uma oportunidade valiosa para crescer e me especializar, transformando essa escolha em um diferencial em minha vida”, completou. Ele garantiu que não pretende voltar à música: “A minha cabeça está na nutrição, eu me encontrei de verdade”.
João Gustavo aconselhou: “Não importa o quão difícil está sua vida no momento, a gente precisa acreditar em nós mesmos e dar o primeiro passo”.
Volta e meia, João Gustavo é sincero com o público a respeito da depressão após a morte de Marília Mendonça. Os sintomas começaram a aparecer três meses depois do falecimento da cantora. Ela e mais quatro pessoas perderam a vida em um acidente de avião, em novembro de 2021.
“Naquele momento, na minha cabeça, eu tinha que me mostrar forte para o mundo. Tinha que seguir aqueles passos que a Marília me direcionou, me colocou para seguir. Porque ela foi a minha madrinha na música”, disse João Gustavo, em matéria especial para o “Domingo Espetacular”, da Record TV.
Em outra ocasião, João Gustavo fez um desabafo para seus seguidores do Instagram sobre o assunto. “Eu precisei parar… Muitos aqui me conhecem pela carreira musical. Antes do acidente, minha irmã me apadrinhou como cantor, e assim montei uma dupla pra começar na carreira artística”, iniciou.
“Dois meses depois, perdi meu porto seguro, e, mesmo assim, minha agenda continuou e não conseguir discernir o que tinha acontecido. Por isso, entrei em um processo de depressão, pois não tinha vivido o meu luto”, acrescentou.
“Com isso tudo acontecendo, decidi encerrar minha carreira artística, pois já não estava me sentindo bem, conversei com minha mãe e ela me apoiou. Nesse processo de luta contra a depressão, comecei a cuidar mais de mim mentalmente, fisicamente e nutricionalmente. Me encontrei nisso”, justificou.
Deixe um comentário