Kátia Aveiro, 46 anos, contou aos seus seguidores qual foi o método que usou para perder 20 kg. A cantora portuguesa celebrou os resultados com novas imagens e recebeu elogios.
“Hoje comemoro menos 20 kg. Não mostrei muito sobre o processo. Sim, falei uma ou outra vez sobre a disciplina que eu estava a construir, mas, algumas vezes, tive medo de recuar e falhar por conta da pressão ou até medo de desiludir a mim própria. Felizmente consegui, e, sim, perdi 20 kg desde fevereiro”, contou.
A artista garantiu que não passou por procedimentos ou recorreu ao uso de medicamentos para perder peso rapidamente.
“Vão dizer que fiz cirurgia, vão dizer que fiz uso de remédios e afins, mas nunca irão dizer que foi mérito, que foi esforço e dedicação. Mas querem saber de uma coisa? Não estou preocupada com isso. Fechei a boca, me reeduquei, fiz e faço jejum intermitente todos os dias, cortei glúten e lactose, saí do sedentarismo e me movimentei. Tenho mais saúde, mais agilidade e menos 20 kg”, listou.
“Meu corpo encontrou a memória dos tempos saudáveis e definidos. Estou feliz comigo mesma. E com um orgulho do caramba. Bravo, Katia, segue assim”, enalteceu.
Na sequência, Katia deu detalhes da dieta: “Para quem perguntar… Segui uma dieta acompanhada (qualquer nutricionista fará), atendendo ao caso de cada um. Comecei um jejum intermitente de 16h/18h todos os dias”.
- Veja mais: O jejum intermitente faz mal?
“Treino o máximo de vezes semanais. Se não puder, faça caminhadas, suba e desça escadas. Desde que se movimente, nada será em vão. Água, muita água. Nada de glúten e lactose. De resto, tudo normal e equilibrado. Recuei, ganhei balanço e voei”, completou.
Mas vale lembrar que o jejum intermitente não é recomendado por muitos especialistas. O método pode trazer alguns riscos à saúde, como, por exemplo, desregulações metabólicas, incluindo resistência à insulina, níveis elevados de açúcar no sangue e aumento da inflamação, todos fatores de risco para doenças cardiovasculares.
Além disso, pode ocorrer queda de pressão, cansaço, insônia, halitose, dor de cabeça e odor corporal. Ademais, o jejum intermitente pode estar associado ao risco de morte.
Consulte um nutricionista de confiança para encontrar uma dieta que atenda a todas as necessidades do seu corpo e saúde. Não inicie nenhuma dieta ou tratamento sem acompanhamento de um especialista.