Louise Butcher, 50 anos, vai correr a maratona de Londres, que acontecerá no dia 21 de abril, de topless. O motivo é nobre.
A atleta já está acostumada a praticar esporte sem camisa, a fim de conscientizar sobre as cicatrizes de mastectomia. Ela foi submetida à cirurgia em abril de 2022, devido a um câncer.
Ela quer aproveitar a grandiosidade do evento anual para trazer visibilidade para o assunto. “Estou tão animada, não consigo imaginar. Só estou pensando na atmosfera, nunca pensei que chegaria lá. O topless, para mim, agora, é normal. Fiz todas as corridas de topless durante um ano. Não vou pensar nisso enquanto estiver correndo. Hoje é a minha norma”, comentou, de acordo com o Daily Star.
Louise garante que vai muito bem de saúde. “Sinto-me muito mais forte e melhor para esta maratona. Fiz a minha corrida de 32 km na segunda-feira (8) e foi incrível e senti que poderia ter continuado. Ainda recebo mensagens de mulheres de que isso as faz sentir-se melhor. Sei que é a coisa certa a fazer”, refletiu.
Mas além de trazer visibilidade à mastectomia, Butcher está focada em vencer a maratona e percorrer os 42 km em menos de cinco horas.
“Estou planejando quatro horas e 46 minutos, mas com o meu treinamento, acho que conseguirei fazer isso em 4 horas e 30 minutos. Nunca se sabe o que vai acontecer. Não acho que haja melhor maneira de fazer isso do que correr de topless. Com a equipe Breast Cancer Now, somos 250 correndo”, relatou.