Ju Schiavi, 26 anos, realizou cirurgias para corrigir o caimento natural das mamas após a amamentação. A influencer e empresária aproveitou a operação de uma hérnia umbilical e realizou uma mastopexia e retirada de mamas acessórias.
A modelo afirmou que este já era uma vontade antiga. “Criei coragem para realizar um sonho pós-gestação: minha primeira cirurgia. Fiz mastopexia com prótese, tirei a hérnia umbilical e as mamas acessórias que viraram um pequeno nódulo na axila, que estava me incomodando”, listou.
“Estou muito feliz e ansiosa para compartilhar o resultado! Já posso indicar de olhos fechados a Dra. Fernanda Zanetta e toda a equipe! Estou realizada! Deu tudo certo, graças a Deus. Quero deixar um agradecimento à minha amiga, Dani Siqueira, que me acompanhou do início ao fim em mais um dia inesquecível da minha vida. Amo vocês, obrigada por tudo”, declarou, por fim.
A mastopexia é conhecida também como lifting da mama e deixa a região com a aparência mais empinadinha. Saiba mais: Mastopexia – O que é, antes e depois, recuperação e cuidados.
Já as mamas acessórias, condição chamada de polimastia, é quando o paciente tem mais de duas mamas. Além do local habitual, as mamas acessórias podem aparecer em regiões como axilas, barriga e coxas, ou até mesmo na pelve da pessoa.
A condição é causada por uma falha no desenvolvimento do embrião durante a gravidez. Por não apresentarem mamilo ou auréola, a mama acessória pode ser confundida com um caroço ou íngua na axila. Não existe um tratamento específico, portanto, é necessária a realização de uma cirurgia para a retirada do nódulo.
Autoestima
No último mês, Ju realizou outra mudança no visual: a influencer surgiu com os cabelos ainda mais loiros. Na ocasião, ela refletiu sobre autoestima.
“Durante a gestação, passei por muitos problemas na minha relação, o que acabou afetando muito o meu estado emocional. Isso tudo somado às mudanças do meu corpo, me deixaram com baixa autoestima”, admitiu em entrevista à IstoÉ Gente.
“Me olhar no espelho não era a mesma coisa. Mas aprendi que a mesma mãe que cuida, é a que precisa de cuidado também. Então, venho tentando cuidar de mim, fazer atividades que recuperem minha autoestima e meu estado emocional”, explicou.
Ju é mãe solo de Pedro, 10 meses. Após a gestação, ela conseguiu voltar a seu peso habitual, passando de 63 kg a 56 kg. A influenciadora digital passou por alguns procedimentos para manter a aparência.
“Durante a gestação, tive algumas estrias na região do umbigo e um pouco de flacidez. Então, fiz tratamentos como: intradermoterapia, com ativos que promovem a produção de novos colágenos”, contou.
- Veja também: Tipos de estrias e melhores tratamentos
“Além de radiofrequência e eletroestimulação, que atuaram nessa região para melhorar a pele. Me deram bons resultados! Pretendo continuar tratando o que me incomoda”, garantiu.
Schiavi também é adepta da skincare diária, com hidratação, proteção contra os raios solares e, ao fim do dia, uma boa higienização. “Os cuidados físicos também são importantíssimos. Treino quatro vezes por semana e pratico beach tênis”, concluiu.