Mikaela Testa, 23 anos, precisou ser hospitalizada após tentar um jejum extremo de 24 horas. A influenciadora digital foi diagnosticada com apendicite.
A australiana tentou seguir o jejum da água após se deparar com diversos relatos sobre a prática em um fórum do site Reddit. Outros tipos de líquidos e, claro, alimentos, são proibidos no método.
A criadora de conteúdo alertou seus seguidores sobre os perigos da prática. “O enfermeiro acabou de me dizer que não posso comer nada agora, e eu já estou em jejum há 24 horas”, reclamou a influencer.
“Pensem nisso antes de tentarem um jejum da água do Reddit. Estou morrendo de fome e só queria umas tirinhas de frango”, desabafou Mikaela.
Em seguida, ela mostrou o momento em que recebia o tratamento intravenoso e ironizou: “Meu jantar de zero calorias”. Veja também: Apendicite – O que é, como é a dor, qual lado, cirurgia e pós operatório.
Ficar muitas horas em jejum pode desencadear diversos problemas de saúde, como hipoglicemia, desmaios, desnutrição, fraqueza muscular e falta de concentração. Em alguns casos, a falta de alimento no organismo causa um estresse no corpo, o que pode elevar o cortisol e impactar diretamente a saúde cardiovascular.
O Hospital do Coração pontua outras consequências do jejum prolongado à saúde, tais como “queda ou enfraquecimento do cabelo, constipação intestinal, osteoporose, anemia, desidratação, atividade mental comprometida, dificuldade de concentração, ansiedade e irritação”.
Mikaela já desabafou acerca de ataques sobre sua aparência
Em 2022, a influencer já havia passado por um longo período de jejum a fim de perder peso. Na ocasião, ela ficou 48 horas sem se alimentar.
“Não saio de casa há uma semana desde que aquele comentário (gordofóbico) foi feito, porque não gosto da minha aparência e não quero ser vista por ninguém”, disse ela em vídeo postado em suas redes sociais.
“Eu lutei contra um transtorno alimentar entre os 16 e os 21 anos e foi uma das razões pelas quais fiz minha cirurgia, porque pensei que isso consertaria o que quer que estivesse errado com meu cérebro. A última coisa que eu queria era que isso ressurgisse e voltasse porque não sei como consertar”, contou na sequência.
Por muito tempo, Mikaela escondeu de seu público que havia passado por procedimentos estéticos. Dentre as mudanças, a influencer fez lifting no bumbum com preenchimento de gordura (retirada de outras partes do corpo) duas vezes.
“(Esconder) Foi uma das coisas mais nojentas que já fiz em toda a minha vida. Passo todos os dias me arrependendo e tentando reverter o dano que causei, não só em mim mesma, mas também em todas as meninas que me seguem”, disse em entrevista ao podcast White Fox After Hours.
Ela disse se constranger pelo motivo de ter feito a alteração: um ex-namorado curtia fotos de outras mulheres que tinham bumbum turbinado.
“As meninas têm inseguranças. É muito comum uma garota ficar insegura sobre si mesma quando vê a ‘perfeição’ constante online. Um milhão de coisas começam a passar pela cabeça e, de repente, você quer ter um bumbum turbinado, quer fazer uma plástica”, argumentou.
Ao realizar o procedimento, Mikaela foi informada que não tinha gordura suficiente para o enxerto, portanto, ela começou a ingerir mais calorias diariamente.
“Eu comia McDonald’s na cama ao lado do meu namorado todas as noites antes de dormir apenas para ganhar peso o suficiente para ser boa o suficiente para ele. Eu fiquei envergonhada. Eu estava insegura sobre a cirurgia e sobre mudar o corpo”, admitiu.