Influencer defende corpo mais “natural”: “Músculos tiram a feminilidade”

publicado em

Janaína Prazeres, 35 anos, diz que recusou convite para ser embaixadora de uma marca de suplementos voltados para o aumento de massa muscular. A ex-madrinha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé diz que um corpo musculoso não condiz com a estética feminina.

Reprodução: Instagram

Ela defende um corpo mais ‘natural’. “Eu acredito que o corpo feminino deve ter curvas completamente femininas. Músculos são algo associado ao corpo masculino, e eu não vejo motivo para uma mulher buscar isso. Não faz parte da minha identidade ou do que eu acredito que seja beleza”, declarou à Quem.

Prazeres acredita que músculos excessivamente definidos podem criar estereótipos que não condizem com a ‘essência feminina’. “A mulher, com suas curvas naturais, carrega uma delicadeza que muitas vezes é perdida ao buscar uma aparência rígida. Esses músculos acabam reforçando estereótipos que vão contra o que acredito ser a verdadeira essência da mulher”, opinou.

Ela acredita que a feminilidade deve ser exaltada de maneira sutil e elegante, preservando a suavidade do corpo feminino. Para Janaína, as mulheres devem expressar sua beleza natural, sem precisar seguir padrões que, segundo ela, tiram a essência. “Os músculos, na minha opinião, tiram a feminilidade”, pontuou.

A influenciadora digital já passou por cirurgias plásticas, mas afirmou que foi mais uma vítima da pressão estética e se arrependeu de investir mais de R$ 300 mil em procedimentos.

Reprodução: Instagram

Janaína, aliás, já comentou sobre a pressão para manter um determinado padrão estético e que procurou terapia semanal. Em uma das sessões, o profissional sugeriu que Prazeres ficasse 48 horas sem se olhar no espelho, o que ela descreveu como um exercício difícil, mas transformador.

“Os homens muitas vezes julgam você apenas pela aparência, como se não fosse possível ser bonita e inteligente ao mesmo tempo”, comentou.

Ela decidiu ficar fora do Carnaval 2025 justamente para cuidar da saúde mental e se afastar um pouco dessa pressão pelo físico ‘perfeito’. “Em 2025, decidi não desfilar no Carnaval para priorizar, entre outras coisas, o meu bem-estar mental. Estarei na festa, mas desta vez preparada para não deixar que situações como essa mudem a minha percepção sobre a magia do Carnaval. Quero aproveitar o verdadeiro espírito da celebração sem as cobranças excessivas que já vivi”, refletiu.

Você concorda com a opinião de Janaína Prazeres? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário