Para quem sofre com problemas capilares, as promessas dos produtos para os cabelos como Imecap Hair podem soar como uma solução, mas será que ele realmente funciona?
Esse popular suplemento nutricional contém uma série de vitaminas e minerais em sua formulação, com o objetivo de nutrir e fortalecer os fios, e assim prevenir a queda de cabelo.
Então, a seguir vamos conhecer melhor o Imecap Hair e seus efeitos nos cabelos, e assim descobrir se ele funciona ou não.
Veja também: Imecap Hair engorda?
Composição e para que serve
Imecap Hair é um suplemento à base de vitaminas e bionutrientes ativos, destinado aos cabelos, que é composto por piridoxina (vitamina B6), biotina (vitamina B7), cromo e zinco, conforme você confere na tabela abaixo:
Nutriente | Dose | % da IDR* |
---|---|---|
Piridoxina | 1,3 mg | 100% |
Biotina | 30 mcg | 100% |
Cromo | 35 mcg | 100% |
Selênio | 34 mcg | 100% |
Zinco | 7 mg | 100% |
Além disso, as cápsulas também contém certa quantidade de proteínas, na forma de gelatina hidrolisada.
Esse conjunto de nutrientes, de acordo com especialistas, estimula o crescimento e ajuda a fortalecer os fios do cabelo, além de prevenir a queda.
E há ainda o kit Imecap Hair Queda Intensa, que vem com um shampoo de 300 ml, uma loção de 100 ml e 30 cápsulas do suplemento, com o objetivo de suprir as demandas nutricionais e realizar um tratamento local do cabelo e do couro cabeludo.
E então, será que Imecap Hair funciona?
Os problemas capilares podem ter uma série de causas, desde fatores genéticos até deficiências nutricionais e estresse.
Assim, os produtos da linha Imecap Hair podem funcionar nos casos em que o problema capilar for provocado pela deficiência das vitaminas e minerais que o suplemento fornece. Tanto que existem imagens de antes e depois atribuídas ao uso do remédio que indicam resultados satisfatórios, como as que você vai conferir abaixo:
Entretanto, é importante frisar que não é somente porque Imecap Hair funciona para algumas pessoas, ao menos aparentemente, que ele necessariamente será bom para você.
Em primeiro lugar porque por mais animadoras que as imagens possam parecer, não sabemos se as pessoas que ali aparecem não fizeram outros tratamentos, que podem ter influenciado nos resultados finais.
Além disso, cada indivíduo pode apresentar uma causa diferente para os problemas capilares, além de seguir uma dieta e uma rotina diferentes, que são fatores que também podem influenciar os resultados obtidos.
Por isso é fundamental consultar um médico dermatologista para ter o seu caso avaliado e verificar se os produtos da linha Imecap Hair realmente podem ser a solução eficiente e segura para você.
Veja também: 8 remédios para crescer cabelo mais usados e dicas
Os casos em que Imecap Hair não é a solução
Apesar de ser um produto que auxilia no tratamento da queda e no fortalecimento dos fios de cabelo, o Imecap Hair, assim como outros suplementos vitamínicos, só trata as deficiências nutricionais. Ou seja, ele só vai diminuir a queda capilar que esteja associada a esta causa.
Por isso, dermatologistas especializados em problemas do couro cabeludo afirmam que produtos como Imecap Hair podem não ser efetivos para tratar outros tipos de queda de cabelo.
Desta forma, é importante consultar um médico para avaliar as causas da queda de cabelo, que podem envolver:
- Doenças autoimunes
- Predisposição genética
- Doenças endócrinas
- Estresse
E ainda existem casos onde os problemas nas unhas ou nos cabelos ocorrem devido à síndrome de má absorção intestinal, em que o corpo não consegue reter todos os nutrientes que consome.
Nesses casos, o uso do suplemento também não valerá de nada, já que o organismo não conseguirá absorver a integralidade das vitaminas e minerais fornecidos por ele.
Como tomar Imecap Hair?
Para se obter resultados satisfatórios, o recomendado é tomar uma cápsula por dia, ou seguir a recomendação do seu médico ou nutricionista.
Além disso, o ideal é que se tome este suplemento antes da refeição, para melhorar a absorção das vitaminas e minerais nele presentes.
Já o kit Imecap Hair Queda Intensa possui uma forma de utilização mais específica:
- As cápsulas devem ser usadas da mesma forma que a versão convencional, ou seja, uma vez ao dia.
- O shampoo deve ser usado nos cabelos molhados, massageando bem e removendo com água logo em seguida.
- A loção deve ser utilizada nos cabelos limpos e secos, aplicando diretamente no couro cabeludo, duas ou três vezes ao dia.
Veja também: 12 remédios para queda de cabelo mais famosos
Dicas e cuidados
Agora que já vimos que o Imecap Hair funciona, chegou a hora de conhecermos alguns cuidados que essa linha de produtos para os cabelos exige.
Primeiramente, existem algumas contraindicações, como:
- Pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes de sua formulação.
- Crianças e adolescentes, tanto pela falta de estudos que comprovem a segurança quanto pela quantidade de nutrientes em cada cápsula, que é adequada para adultos.
- Mulheres grávidas ou que estejam amamentando os seus bebês, que só devem usar o Imecap Hair sob orientação do médico ou do nutricionista.
Porém, mesmo no caso das pessoas que não foram mencionadas acima, o ideal é que o Imecap Hair comece a ser utilizado somente depois de consultar o médico para ter certeza que o suplemento não fará mal ao organismo.
O mesmo vale para Imecap Hair Queda Intensa, e a descrição do kit adverte ainda que nos casos em que o shampoo e/ou a loção provocarem irritação, o uso deverá ser suspenso.
Além disso, é importante conversar com seu médico a respeito de qualquer medicamento, suplemento ou planta medicinal que esteja utilizando, para que ele verifique se não existem riscos associados ao uso simultâneo da substância em questão e o Imecap Hair.
Por fim, quanto aos efeitos colaterais, algumas pessoas podem experimentar sintomas desagradáveis, como:
- Náuseas
- Diarreia e outros transtornos gástricos
- Tonturas
- Palpitações
- Vermelhidão na pele e no couro cabeludo
- Coceira
- Dor de cabeça
Assim, ao experimentar qualquer efeito colateral enquanto estiver usando algum produto da linha Imecap Hair, você deve procurar imediatamente a ajuda do médico para verificar a seriedade da reação, receber o tratamento necessário e confirmar se o suplemento pode realmente ter sido a causa do problema.
Já usei e em 1 mês obtive sucesso. Tenho cabelos muito finos e um péssimo crescimento. Super indico. Vai q vai dar certo sim!