Hugh Jackman, 55 anos, precisou voltar a pegar pesado na musculação para reprisar o seu grande sucesso da Marvel em um novo filme, “Deadpool & Wolverine“. O diretor do longa, Shawn Levy, também tinha um segredo para os músculos do astro.
O artista explicou parte do processo de caracterização em depoimento de áudio publicado no X, segundo a Variety. “Muitas pessoas vieram até mim para perguntar como entrei em forma. O que fiz, o que comi, como treinei, o quão difícil é na minha idade”, declarou.
“Eu queria tirar um momento para dizer que, sim, precisei levantar aqueles pesos, fazer aquelas refeições, mas também tive um time incrível me ajudando. De forma alguma eu teria conseguido sem eles”, acrescentou.
Jackman enalteceu especificamente sua personal trainer, Beth Lewis, com quem ele trabalhou nos últimos cinco anos e em diferentes projetos. O ator também mencionou Whitney James, uma das integrantes da equipe de maquiagem de “Deadpool & Wolverine“, que era requisitada em momentos estratégicos.
“Whitney era chamada para colocar uma espécie de óleo para fazer minha pele brilhar. Dava para ouvir Shawn Levy gritar: ‘Lubrificante no Hugh!’. Todos caíam no riso”, relatou.
Na época, no entanto, Hugh Jackman não conseguia lidar com a situação com bom humor, por estar seguindo uma dieta restritiva que mexia muito com o seu ânimo.
“Eu estava mal-humorado, não tinha bebido nem água na noite anterior, só comendo tilápia e feijão por dias. Todos no set estavam trabalhando para deixar as coisas mais fáceis para mim”, explicou o astro, por fim. As informações são da Revista Monet.
Desafio
Em entrevista anterior, o intérprete de Wolverine contou qual foi o maior desafio enfrentado para dar vida ao herói. “Quando voltei, foi muito divertido e fiquei emocionado. Meu corpo estava um pouco dolorido no início, mas fiquei emocionado porque meu corpo ainda estava respondendo. Percebi como isso é bom para o cérebro”, iniciou.
“Mas a parte mais difícil: a comida. Tenho que comer muito. Para mim, para o meu tipo de corpo, sou naturalmente magro. Para crescer, essa é a parte mais difícil, que mexe com a minha cabeça”, detalhou.
Hugh já mostrou algumas de suas marmitas diárias. Nos dois primeiros pratos exibidos, o ator comia peixes e legumes. O terceiro continha arroz e legumes.
Já a rotina de exercícios do artista tem séries de prancha abdominal com peso deslizando, corrida na esteira com inclinação, leg press, levantamento terra, rosca bíceps, kettlebel com um braço, remo na máquina, rosca bíceps bilateral e bíceps com barra W.