Saúde na Mídia

Graciele Lacerda atribui bem-estar durante a gravidez à prática de exercícios físicos: “É o segredo”

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Em sua primeira gravidez, Graciele Lacerda, 44 anos, continua bastante ativa e atribui o fato de estar sentindo “zero dor” aos exercícios físicos. 

Reprodução: Instagram

A musa fitness espera Clara, fruto de seu relacionamento com Zezé di Camargo. Ela disse que evita o desconforto com a rotina de exercícios a que se dedica desde os 16 anos. 

continua depois da publicidade

Ao ser questionada se estava sentindo dores devido ao crescimento dos seios e da barriga, Graciele Lacerda foi enfática

“Esse é o segredo: treinar na gravidez. Eu estou com ‘zero dor’. Não tenho dor nas costas, na lombar, nas pernas ou nas articulações. Agora começa tudo a pesar. Quando uma grávida é sedentária, chega neste momento, começa a sentir o incômodo do peso. Estou me exercitando e fortalecendo meu corpo… Vou ficar bem até parir”, declarou.

No entanto, é fundamental procurar orientação médica antes do início da prática, especialmente em caso de gravidez. Saiba mais: Grávida pode malhar? Pode fazer academia mesmo? Cuidados e dicas.

“Eu estou liberada. Meu útero está fechadinho. Eu estou bem, e a Clara também. Então, todo mês que vou ao médico, ele vê que está tudo certo e me libera”, pontuou. As informações são da Revista Quem.

continua depois da publicidade

Saúde

O foco de Graciele Lacerda é manter uma gravidez saudável. “Não é questão de estética. Na gravidez, não tem como. Você fica inchada, retida, cheia de celulite… Não tem como fugir, por causa dos hormônios. (Porém) é claro que isso vai ter um reflexo no pós-parto porque vai ajudar meu corpo a voltar (à forma antiga) mais rapidamente”, explicou.

Reprodução: Instagram

A famosa falou sobre a sua alimentação e o ganho de peso. Durante a gravidez, Graciele Lacerda tem evitado comer besteiras.

“Eu sigo (a dieta) bonitinho. Como saudável, e estou conseguindo manter meu peso desde o quarto mês de gravidez. Engordei mesmo no início, quando estava tensa e com medo de não dar certo”, disse ela, que passou por sete fertilizações in vitro (FIVs).

“Também não consegui lidar com a fome. Agora, já consegui ajustar minha alimentação e minha rotina. Só como quando estou com fome, e faço três refeições ao dia”, finalizou.

Você já ficou grávida? Continuou fazendo atividades físicas? Comente abaixo!

continua depois da publicidade
5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma