Filha de Flávia Alessandra revela não ser tão bem resolvida como as pessoas pensam em relação a não pertencer a um determinado padrão imposto pela sociedade e conta que a terapia a está ajudando muito a lidar com isso.
Giulia Costa, 24 anos, filha de Flávia Alessandra e Marcos Paulo, enteada de Otaviano Costa e atriz (ex-Malhação) vira assunto e por conta de sua forma física.
Após grande polêmica e gerar bate-boca entre seus seguidores, em torno do que poderia ser uma gravidez, simplesmente ao mostrar um close de suas mãos sobre a própria barriga, Giulia Costa volta aos holofotes mas, desta vez, por ter aberto uma caixinha de perguntas no Instagram.
Entre elas, uma pessoa questionou a relação da atriz com as pressões sociais envolvendo o corpo feminino.
Vítima frequente de ataques e comparações com a mãe, a atriz Flávia Alessandra, a jovem, volta e meia, usa as redes sociais para desabafar e expor alguns comentários crueis.
Para quem não sabe, a atriz, recentemente, abriu seu coração e confessou que sofre de transtornos alimentares e que, volta e meia, é alvo de diversas críticas por conta de seu corpo, o que aumenta ainda mais a pressão.
Nesta semana, ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, dentre elas, uma seguidora perguntou como a filha de Flávia Alessandra lida com as pressões sociais envolvendo o corpo feminino. Giulia, então, confessou que não é algo fácil para ela.
Mas, não satisfeita, a seguidora continuou: “Como saiu do padrão que a sociedade impõe de corpo perfeito e desencanou disso sem noia?”
Ao responder, Giulia explicou que a seguidora estava com uma visão errada e admitiu que possui inseguranças: “Eu não escolhi isso. Então existem muitas noias, inseguranças e transtornos. As pessoas me colocam nesse lugar”.
Ainda, no mesmo assunto, outra seguidora disse que enfrenta uma luta muito grande sobre essa questão do “corpo perfeito” e Giulia disse que passa pelo mesmo.
“Amiga, eu também, acredite. As pessoas me colocam nesse lugar de bem resolvida e de ‘ah, como você conseguiu se desvincular dos padrões?’. Quando vou falar sobre isso, as pessoas [falam]: ‘Ela não tem esse lugar de fala, ela é uma menina padrão’.”
Giulia continuou: “Então assim, enquanto as pessoas estão tentando descobrir se eu sou padrão ou se não sou, e discutindo sobre meu corpo, eu estou tentando muito me curar disso, correndo atrás, fazendo minha terapia. Semana passada, eu fui a uma nutricionista especialista em transtorno alimentar. É uma experiência diferente de qualquer coisa”.
Na verdade, Giulia está sempre sendo alvo de cobranças, o que acabou por trazer problemas de saúde, como compulsão, por exemplo.
Vale lembrar que, há pouco tempo, em suas redes sociais, Giulia postou uma foto de 5 anos atrás, onde apareceu super magra e, revelou:
“Fiz ‘loucuras’ para manter aquele shape. Eu sofro de compulsão alimentar. Falei algumas poucas vezes sobre isso porque ainda não me sinto confortável. Descobri e comecei o tratamento tem em torno de seis meses. Portanto, é tudo muito recente para mim”, confessou a atriz.
Segundo Giulia, por muito tempo, ela teve preconceito em procurar nutricionistas, mas seu pensamento mudou e, agora, está mais focada em transformar sua relação com seu corpo.
“Estou confiante que vou conseguir ter uma relação saudável com a comida e com o meu corpo algum dia, é um processo”, concluiu.
Deixe um comentário