Giovanna Jacobina, 26 anos, celebrou o resultado de sua cirurgia ortognática. A ex-participante do BBB 25, reality show da TV Globo, diz que os efeitos foram muito além dos físicos.

A influenciadora digital deixou claro que não fez a operação pensando na estética. “Não é uma cirurgia plástica, é para saúde”, destacou para a revista Quem.
A cirurgia ortognática é realizada para a correção e reposicionamento dos ossos da mandíbula e/ou maxilar, nos casos de problemas congênitos, apneia obstrutiva do sono, fraturas faciais ou disfunção temporomandibular. Ademais, ela pode ser feita para fins estéticos, a fim de deixar o rosto mais harmonioso.
No caso de Giovanna Jacobina, a condição afetava seu sono e causava dores de cabeça constantes. “Eu tinha apneia do sono. Eu parava de respirar mais de 30 vezes durante a noite. Roncava muito, dormia mal”, contou.
“Essa cirurgia mudou minha qualidade de vida. Não só estética, mas teve um ganho de saúde enorme”, celebrou a irmã de Gracyanne Barbosa.
A influenciadora digital afirmou que não teve medo de fazer a cirurgia, pois tinha a autoestima baixa devido ao problema que enfrentava. “Eu sabia que teria o benefício estético. Quando eu fiz a cirurgia foi a realização de um sonho porque eu tive a melhoria na saúde, na estética. Então eu fiquei bem tranquila”, pontuou.
A médica veterinária julga importante as comparações do antes e depois. “Eu demorei muito para saber que essa cirurgia existia. Como ela melhora a nossa saúde, eu acho que é de extrema importância as pessoas terem conhecimento que ela existe. Eu me orgulho disso”, concluiu.
Motivos para ter feito a cirurgia
Em vídeo publicado nas redes sociais, Giovanna Jacobina explicou o motivo de ter feito a cirurgia. “Vocês devem estar superchocados. Tenho cirurgia ortognática. Alguns muitos parafusos e placas no meu rosto. A cirurgia ortognática não é uma cirurgia plástica. Ela faz a reconstrução óssea do que for necessário”, explicou.
“No caso, eu já tinha que ter nascido com esse rostinho, mas ele teve um crescimento a mais nos meus ossos. Então, é feita essa cirurgia para corrigir a apneia do sono, má respiração e mastigação, dores de cabeça. Eu tinha todos esses sinais e eles melhoraram muito após a cirurgia. Eu confiei demais nos meus cirurgiões. O pós não é fácil: são dois meses sem mastigar, mas você consegue”, detalhou.