Gaby Amarantos, 46 anos, afirma estar realizada após emagrecer 35 kg. Mas a mudança radical se deu após receber um diagnóstico de pré-diabetes que a fez repensar nas atitudes com o próprio corpo.
A cantora explica o motivo de ter se preocupado com o problema de saúde. “Recebi um diagnóstico há mais de dois anos de pré-diabetes. Esse quadro é familiar, tanto por parte de pai quanto de mãe. Perdi há dois meses uma tia materna para essa comorbidade, então ela bateu na minha porta, mas eu não abri. Falei: ‘Caramba, preciso de uma mudança radical, porque não vou deixar essa doença me pegar’. Levei a sério e investi na minha saúde”, declarou à revista Glamour.
A artista conta com o auxílio de uma equipe multidisciplinar, com personal, nutricionista, médico estético e, claro, sua rede de apoio, que envolve amigos e familiares. “Foi um longo tempo trabalhando. Já tomei esses remédios da moda e tive vários efeitos rebote. Meu tratamento não foi acessível nem fácil, mas me deu a oportunidade de acompanhar outras pessoas na internet que faziam dieta com pouco dinheiro. Não é um processo fácil; eu já estive do outro lado, é difícil engatar nessa e continuar, por isso, é importante ter quem te apoie, que te estimule, que te chamem para caminhar ao invés de beber. Ter pessoas que realmente vão te ajudar no processo”, refletiu.
Na sequência, Gaby Amarantos pensou sobre como o processo de perder peso impactou sua autoestima. “Eu tinha um sonho de estar com esse corpo, nunca fui uma mulher magra. Já estou em um peso que é bom, ideal para mim, mas eu sou um mulherão brasileiro, tenho muita bunda, coxa grossa, quadril largo, peito grande, isso é uma coisa da minha família, da minha genética. Então, mesmo que eu emagreça, continuo gostosona. Estou feliz com as minhas medidas e, acima de tudo, não sinto mais dores no joelho e na lombar. Sinto vontade de correr, vontade de viver, de cantar. Essa leveza nos dá um gás! Realmente a autoestima fica lá em cima, porque você começa a perceber o mundo com outros olhos e cores”, declarou.
“Quando eu estava com os 35kg a mais, não tinha força para levantar, com o peito cansado, e estava indo para um lugar sombrio. Não tinha essa disposição. Agora estou solar, cheia de alegria, muito feliz, e quero estimular as pessoas. Não é sobre magreza, mas o corpo precisa estar saudável”, pontuou Gaby Amarantos.
O sono e a criatividade da famosa também foram impactados pelo emagrecimento saudável. “Me sinto mais criativa e muito mais disponível para atuar, cantar e criar. Até minha disposição com meus filhos mudou, minha libido e energia sexual estão lá em cima. Estou muito feliz porque é um tesão pela vida, pela música”, disse.
“Para mim, beleza é refletir tudo o que tem de belo internamente. Leio muitos comentários, especialmente positivos, as pessoas dizendo como meu corpo mudou e agora virei uma garotinha. Essa mudança que acontece na minha numeração que era 46/44 e agora estou no 36/38, reflete em uma Gaby que sempre morou aqui dentro e sempre quis ter uma oportunidade de sair e viver”, analisou.
Gaby Amarantos completa: “Consegui refletir o melhor que tem em mim, expandir o meu melhor. Contribui bastante para esse movimento do corpo positivo, fiquei muito tempo com o corpo que tinha antes e eu amava! Mas a partir do momento que esse corpo apresentou problemas, quando acendeu o alerta vermelho da saúde, não dava pra continuar. Se meus exames estivessem bons, dava pra seguir, porque eu não treinava e fazia o que faço. Mas agora as pessoas conseguem perceber que foi uma grande virada de chave. Quero ter mais músculos, quero aproveitar tudo o que tenho acesso, tudo o que minha condição e estrutura podem proporcionar para investir cada vez mais em mim”.
A artista finaliza mandando um recado para ela mesma do passado. “Eu diria para ela respirar, relaxar e seguir que vai dar tudo certo. Que ela vai conseguir chegar em lugares inimagináveis. Nunca imaginei que fosse ganhar um Grammy, furar a bolha e trazer para o Brasil a cultura de uma região, de um estado, e ser reconhecida internacionalmente. Diria apenas para ela continuar, na sua fé, força e espiritualidade. Anda, que sua hora de brilhar vai chegar”, concluiu.
Deixe um comentário