Funkeira passa por quinta cirurgia para retirar PMMA de glúteos após graves complicações

publicado em

A funkeira Leticia Minacapelly, conhecida como MC Princesa, realizou a quinta cirurgia para a retirada do polimetilmetacrilato, popularmente conhecido como PMMA, dos glúteos.

Reprodução: Instagram

A substância plástica ainda é bastante usada para tratamentos estéticos, como preenchimentos, mesmo podendo causar inúmeras sequelas. Algumas das reações adversas que o PMMA pode causar são necrose dos tecidos e deformidades.

A funkeira afirmou ter sido vítima de erro médico e alertou seus fãs sobre o uso da substância. “Em hipótese alguma permita que apliquem PMMA em seu corpo. Essa é a quinta vez que precisei fazer a mesma cirurgia!”, lamentou nas redes sociais.

“Venho através desse vídeo mostrar uma ‘realidade’ não muito mostrada por nós ‘influenciadoras’: o sofrimento. Se fosse contar tudo o que já passei por causa disso, daria livros”, desabafou Leticia.

A funkeira decidiu entrar em mais detalhes sobre o seu caso. “Há aproximadamente seis anos fui vítima de um erro médico (gluteoplastias mal-sucedidas + injeções de PMMA). E, desde então, venho fazendo cirurgias ano a ano… Já passei por momentos que me vi perder as esperanças, mas Deus sempre me manteve de pé”, declarou.

  Continua Depois da Publicidade  

“Ano passado, realizei uma cirurgia pra remover PMMA. Tive que ser muito forte, foi uma cirurgia totalmente aberta, mas bem sucedida. E aqui estou novamente… Se tudo der certo, essa agora será minha última cirurgia”, contou.

MC Princesa
Reprodução: Instagram

MC Princesou voltou a ressaltar os problemas causados pela aplicação inadequada do PMMA. “Você que está pensando em fazer algo no seu corpo por não se sentir bem ou por querer mudar mesmo, se informe muito antes. Jamais permita que sua vida ou seu futuro sejam afetados por erros de terceiros, ninguém merece passar por isso”, concluiu.

Algumas personalidades da mídia já passaram por graves intercorrências devido ao PMMA. Andressa Urach, por exemplo, entrou em coma e quase perdeu uma das pernas devido a complicações do produto no membro.

A modelo e assistente de palco Lygia Fazio morreu aos 40 anos após ser internada depois de realizar o procedimento estético com silicone industrial e PMMA nas nádegas.

  Continua Depois da Publicidade  

Você conhece alguém que teve complicações devido à aplicação de PMMA? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário