Prestes a fazer sua estreia na Marquês de Sapucaí como musa da Acadêmicos do Salgueiro, Flávia Alessandra, 50 anos, segue uma rotina para lá de regrada de cuidados com o corpo.
Dentre as chaves de beleza, está o descanso: “Um segredo indispensável é nunca dormir de maquiagem e investir na hidratação e no protetor solar. Além disso, mantenho sempre uma garrafinha de água comigo e bebo bastante ao longo do dia. É um hábito que faz uma diferença enorme”, conta ela ao jornal O Globo.
“Manter a pele saudável vai muito além dos produtos. Sigo rituais diários de autocuidado, como limpeza e hidratação adequadas. Uso produtos específicos para o meu tipo de pele e ajusto conforme as necessidades de cada fase. (…) Encaro esses momentos de cuidado como atenção comigo mesma, algo essencial para o bem-estar”, lista.
Entretanto, Flavia Alessandra também recorre aos cosméticos para cuidar da pele: “Sou fã de produtos com resultados visíveis e de tratamentos faciais que renovam a pele. Adoro máscaras faciais, cremes específicos para os olhos e tratamentos de hidratação profunda”.
“Também faço procedimentos no dermatologista, como lasers e tratamentos com colágeno. Mas, mais importante que qualquer produto, é o autocuidado diário. É essa rotina de carinho comigo mesma que me faz sentir bonita e segura. Também cultivo rituais de alongamento e autocuidado que, para mim, fazem toda a diferença”, pontua.
A atriz também mantém uma rotina de exercícios físicos, pratica ioga e segue uma dieta balanceada – no entanto, sem restrições. “Sempre busquei o equilíbrio na alimentação. Não sigo dietas restritivas, mas faço escolhas saudáveis que me trazem energia e bem-estar. A alimentação é essencial tanto para o corpo quanto para a mente, então sempre incluo frutas, vegetais e proteínas de boa qualidade nas refeições, sem renunciar aos momentos de prazer”, afirma.
Equilíbrio mental
Flavia Alessandra considera os cuidados com o emocional tão importantes quanto o preparo físico. “Busco momentos de conexão comigo mesma, seja meditando, escrevendo ou tirando um tempo para respirar e refletir. Esses rituais elevam minha autoestima e confiança. O tempo com família e amigos também é vital, pois são minha base e apoio emocional”, garante.