Flávia Alessandra detalha treino pesado e cuidados antes de estreia na Sapucaí

publicado em

Faltando pouquíssimo tempo para a sua estreia na Sapucaí, Flávia Alessandra, 50 anos, segue trabalhando de forma intensa. Todos os dias, a atriz tem aulas de samba com um professor, ao longo de duas horas.

Reprodução: Instagram

Os demais exercícios físicos também se tornaram frequentes para a artista, especialmente aqueles focados para os ombros, já que ela irá carregar um cesteiro e os acessórios na cabeça da fantasia, e membros inferiores. “Meu treino pega o abdômen para fortalecer o core; Agachamento sempre para fortificar os membros inferiores e meus neurônios funcionarem lindamente; e faço ombros porque temos o peso dos acessórios que vão na cabeça e dos cabelos, para sustentar tudo isso precisa de força ali também. E tudo pesa muito, no final o pescocinho grita socorro. Quando vamos colocando esses pesos, essas coisas novas que não fazem parte do nosso dia a dia, o corpo sente”, conta em entrevista ao jornal O Globo.

Flávia Alessandra também está trabalhando para aumentar a imunidade: “Tenho rituais de autocuidado não só do corpo, mas da alma também. À noite, adoro tomar banho de ervas com água gelada, para dar aquela sensação de frescor. Eu mesmo o preparo, coloco óleos, essência, sais. O sal grosso com o alecrim, com a gotinha da lavanda ou do ylang-ylang. E quando tomo aquele ‘banho premium’, normalmente me dou de presente uma vez por semana, com esfoliação, hidratação do cabelo, preparo esse final para dar aquela turbinada gelada”.

Reprodução: Instagram

A musa do Salgueiro detalha a rotina de treinos especial para o Carnaval. “Tenho feito treino externo com o meu personal também, na praia, por exemplo, porque aí exige o esforço, que é o que eu vivo na avenida, e o calor também que é um grande fator a ser controlado por mim. Já não tinha hábito de praticar nenhum treino no calor como beach tênis ou vôlei na praia. Sempre fiz mais em áreas fechadas, tem gente que já absorve essa atmosfera, mas eu não. Então isso está sendo um fator desafio”, admitiu

“Mas na academia, faço de tudo. Faço abdômen para fortalecer o core; agachamento, sempre, até os 100 anos, para fortalecer os membros inferiores e meus neurônios funcionarem lindamente; e faço ombros porque temos o peso da cabeça, dos cabelos, para sustentar tudo isso precisa de força ali também. Tenho treinado com um costeiro que peguei emprestado e incomoda, dói. E tudo pesa muito, no final o pescocinho fica gritando socorro. Quando vamos colocando esses pesos, essas coisas novas que não fazem parte do nosso dia a dia, o corpo sente”, detalhou.

A atriz garante que não é radical: “É engraçado porque minha relação com o corpo sempre foi de respeito. Eu o vejo como minha morada e, por isso, cuido dele sem radicalismos. Não deixo de aproveitar momentos, como ficar no bar até tarde comendo peixe à milanesa e bebendo, mas no dia seguinte equilibro com sucos detox e minha rotina de cuidados. Minha preocupação sempre foi a longo prazo, voltada para o bem-estar e autonomia”.

Você vai acompanhar a estreia de Flávia Alessandra na Sapucaí? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário