Uma dieta à base de cogumelos e azeite, duas horas de treino pesado três vezes por semana e até um ensaio nu aos 90 anos.
Esses são detalhes da vida do bisavô Jim Arrington, que conquistou o posto de fisiculturista mais velho do planeta pela primeira vez em 2015, segundo o livro dos recordes, o Guinness World Records.
Jim, que tem mais de sete décadas como fisiculturista, nasceu prematuro com 2,5 kg e passou a sua infância enfrentando a asma e outras doenças frequentes, iniciou a sua rotina com pesos aos 15 anos de idade.
Em entrevista, ele contou como chegou a um nível de condicionamento físico melhor do que o de pessoas com metade da sua idade em uma entrevista publicada na quarta-feira (19/07) pelo Guinness.
O atleta disse que o que funciona para uma pessoa pode mudar com o tempo, e assim foi com ele. O bisavô contou que seguia uma dieta com carne e leite, até notar que o seu corpo estava inflamando com o passar do tempo e trocar o cardápio.

Ele também declarou que aprendeu o segredo do fisiculturismo em 1974 com um ex-fisiculturista americano chamado Ken Waller, que disse a Jim para fazer o que funcionasse para ele. Assim, segundo Jim, o que uma pessoa precisa fazer é testar para ver o que funciona para ela.
Hoje, o bisavô mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, e diz que o seu físico não o impressiona, mas que isso o motiva a continuar participando de competições de fisiculturismo (e ganhando) na terceira idade, principalmente porque as pessoas o veem como uma inspiração.
De acordo com o The Guardian, um professor do centro de treinamento que Jim frequenta afirmou que o idoso faz mais do que 60% dos seus alunos ou do que qualquer pessoa que vá à academia em questão.
No ano passado, o fisiculturista posou nu para a revista Men’s Health e comentou que na sua idade, o corpo já está mais frágil, sendo necessário ter mais cuidado durante os treinos e não abusar.
Jim ainda disse que, mesmo gostando de ser forte, a força física não é tão importante para ele. As informações são do G1.