Chet Hanks, 34 anos, celebrou sua jornada contra o vício e recordou o “fundo do poço” em que chegou devido à dependência. O filho dos atores Tom Hanks e Rita Wilson está sóbrio há dois anos.
O rapper, que participa do reality The Surreal Life, contou que a sua mãe enviou uma mensagem para lembrá-lo de quanto tempo ele está sóbrio. “Este é o meu aniversário de sobriedade”, disse ele ao mostrar seu rastreador de aplicativo Twelve Steps (Doze Passos).
A cantora Macy Gray, que também está no reality show, acrescentou no confessionário: “Por mais que ele pareça ser um cara legal, acho que cada dia é uma grande coisa para ele se manter sob controle”.
O rapper e ator, então, fez um forte relato sobre o período em que ainda estava entregue ao vício. “Há dois anos, eu estava saindo de uma farra de cocaína de três dias em que não comi, dormi e quase não bebi água. Por três dias seguidos”, revelou.
“Quando cheguei em Las Vegas, pesava 86 kg. No final, eu pesava 73 kg. Perdi 12 kg em três dias, então minha doença é grave. Não é bonito. Saí direto de Las Vegas e me internei na reabilitação de novo”, desabafou.
Chet também lembrou do que pensou no momento em que decidiu voltar para o centro de reabilitação: “Aqui estou eu, 31 anos, falido, exausto, sugado, apenas magro, no fundo do poço. Eu simplesmente sabia que se eu não mudasse a minha vida de uma forma drástica, algo muito ruim ia acontecer e que minha vida poderia muito bem acabar”.
Desde então, Chet passou a ver a vida de outra maneira. “A vida é boa. Deus é ótimo. Isso é tudo o que tenho a dizer”, declarou. Veja também: Vídeo choca ao mostrar o que as drogas causam à aparência de usuários.
Na sequência, o artista afirmou que compartilhar sua história de superação com os colegas de confinamento foi bom para que todos pudessem conhecê-lo melhor. “Eles estavam todos lá para comemorar e apoiar minha sobriedade, o que realmente me toca”, emocionou-se.
“Máscaras”
Ano passado, Chet refletiu sobre os problemas que encarou na vida e sua nova linha de raciocínio. “Estou no personagem há tanto tempo quanto estou sob os olhos do público. Já desempenhei muitos papéis e usei muitas máscaras. Ator. Rapper. O cara fitness. O cara de Lamborghini”, escreveu ele em seu Instagram.
“Nenhum deles é o meu verdadeiro eu. Eu sou um especialista em bancar o tolo porque aprendi isso como um mecanismo de sobrevivência”, acrescentou.
“Mas quanto mais olho ao redor para o mundo, vejo que o mundo não precisa de mais caricaturas. Representações falsas de quem pensamos que precisamos ser. Só há uma coisa que o mundo precisa e isso é Deus”, refletiu.
Chet Hanks concluiu: “Toda a dor em minha vida foi resultado de uma coisa, a mentira de acreditar que meu propósito é tudo, menos servir a Deus. Ainda não está totalmente claro para mim como posso servi-Lo melhor, mas sinto que esse nível de honestidade é o ponto de partida. Sei que Ele continuará a revelar mais”. A publicação foi apagada pouco tempo depois.