Saúde na Mídia

Fafá de Belém conta que mudou dieta após recuperação de fratura no joelho: “Tirando o glúten e o carboidrato”

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Fafá de Belém, 68 anos, mudou a sua alimentação após enfrentar uma fratura no joelho, causada por um acidente doméstico. Glúten e carboidratos não entram no cardápio da artista.

Reprodução; TV Globo

“Eu quebrei o joelho, né? Passei dois meses com a perna engessada. Eu levantei da minha cama, estava vendo televisão, maratonando novela, maratonando ‘Renascer'”, iniciou em participação no programa “Mais Você”, da TV Globo.

continua depois da publicidade

“Levantei para ir ao banheiro, mas continuei olhando (para a novela passando na TV). Quando eu virei, virei tudo junto. Aí foi barra pesada”, acrescentou. Antes disso, a apresentadora Ana Maria Braga disse que ficou sabendo da dieta da cantora e, por isso, havia preparado um suco verde especial.

A artista, aliás, conseguiu obter algum proveito da situação ruim. “Mas foi maravilhoso, porque passei dois meses pensando, escrevendo… Fiz alguns shows. Mas a imobilidade para mim é complicada, porque eu sou ‘speed‘ (velocidade em inglês)”, contou.

Reprodução; TV Globo

“Aí não dá para ser infeliz o tempo todo, então, além de tudo, não ia fazer dieta! Não dava! Aí agora a gente recupera o tempo perdido tirando o glúten e o carboidrato”, brincou.

Fase complicada

O acidente ocorreu no mesmo período em que Fafá de Belém perdeu o irmão mais velho, Kim Palha. A artista admitiu que a fase enfrentada fez com que olhasse com mais cautela para a própria saúde.

continua depois da publicidade

“Sempre trabalhei por conta própria e descobri, entrando na pandemia e saindo dela, que a urgência era mais do outro. Nunca parei para fazer coisas minhas, para ter tempo de férias, para me dedicar. Só que agora tenho tido mais tempo para refletir o que se quer na vida”, explicou.

Em bate-papo com o site gshow, Fafá de Belém lamentou a partida do irmão: “Ele era o meu grande parceiro de vida, um fotógrafo fabuloso, um jornalista interessante e foi muito complicado”.

“Não pude ir à Belém porque naquela ocasião ainda não podia entrar em avião. Mas, mais uma vez, os amigos cuidaram de tudo, de tudo o que você possa imaginar. Amigo na vida é o sal, né? É o sal da vida”, declarou.

Você já teve algum problema no joelho, assim como Fafá de Belém? Qual? Comente abaixo!

5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma