Fabiano, da dupla com Cesar Menotti, perdeu 40 kg em cerca de dois anos. O sertanejo, que tem atualmente 47 anos, já compartilhou detalhes dessa transformação com os seguidores do Instagram.
O artista diz que a esposa, Gaby Menotti, foi o principal incentivo durante a trajetória. “Sempre me perguntam sobre eu ter dado uma ‘murchada’. Já foram 40kg, fora o que ganhei de massa magra! É só o começo pra ir tentando sempre uma vida mais saudável, e confesso que está sendo maravilhoso… Meu maior incentivo: minha mulher mandou!”, brincou ele.
Na sequência, Fabiano lista os responsáveis por seu emagrecimento: “Primeiro, acompanhamento médico. Segundo, alimentação. Terceiro, a ‘vacinazinha’ [medicamentos como Ozempic e Monjauro], que ajuda muito”. Quarto, suplemento. E quinto, força física”. O sertanejo faz uma hora de esteira após o treino de musculação.
Apoio da esposa
Em publicações mais antigas, Gaby elogia a determinação de Fabiano na academia. “Ele sempre se exercitou, mas tem seis meses que ele está muito determinado, focado, fazendo dieta e colhendo resultados. Obviamente sempre quis isso pra ele, mas conduzi com a parcimônia de quem sabe que cada uma tem seu tempo, seu jeito… Sempre achei meu gordinho um gato, mas agora está um gato cada dia mais saudável!”, escreveu ela na legenda de uma publicação de agosto de 2023, fixada no Instagram.
Na mesma imagem, Gaby detalhou seu papel no processo de emagrecimento de Fabiano. “Sempre o ajudei com minhas receitas em versões mais leves, com meu incentivo e exemplo de quem sempre amou treinar, mas mais ainda com ‘meu silêncio’. Nunca cobrei, num passei sermão ‘por querer o bem’… quem tem dificuldade com sobrepeso sabe que tem, sabe dos desdobramentos e não facilita nada o julgamento de quem não tem a mesma dificuldade. Porque não é simplista assim (‘é só ter força de vontade), é um todo multifatorial”, refletiu.
Ela também se comparou ao marido. “Fabiano, por exemplo, sempre foi disciplinado em outras áreas que não sou e pude aprender com ele. Somos moldados, mesmo que aos poucos, uns pelos outros. Uma troca. Tenha paciência para entender que a sua facilidade seja talvez o mais difícil para o outro”, finalizou.