Fernanda Bande, 32 anos, usou as redes sociais para desabafar após ser alvo de críticas por sua aparência. A apresentadora foi comparada com sua antiga colega de confinamento no BBB 24, Alane.
Um internauta fez uma montagem com as fotos das duas ex-participantes da atração. “Elas são iguais. O olho igual, o nariz igual, a boca igual, a sobrancelha, o cabelo”, opinou. A confeiteira, então, rebateu: “Não, o nariz dela é perfeito”.
Em seguida, Fernanda fez um comentário sobre autoaceitação: “Eu sei que vocês me enxergam de um jeito que eu ainda não me vejo! Mas eu sempre tive neuras com meu nariz. Eu, de verdade, espero um dia poder fazer plástica nele! Não gosto da frente dele, parece que tem uma bolinha, sabe?”.
Em seguida, Fernanda elogiou Alane, que era sua rival na competição. “O da Alane é realmente muito bonito, parece que foi moldado no rosto dela! Tenho vários exemplos, para vocês verem como um detalhe pode mudar para melhor. Só ver o antes e depois da Scarlett Johansson“, continuou.
Não é a primeira vez que Fernanda toca no assunto. Assim que deixou o BBB 24, a apresentadora afirmou que não estava interessada em realizar uma transformação facial completa. “Não farei, mesmo! Mas já deixei umas coisas declaradas… Se eu tiver oportunidade na vida, faria o nariz, sim!”, respondeu ela aos seguidores.
Autismo
No BBB 24, Fernanda tornou-se uma voz ativa pela conscientização em relação a autismo. O filho da confeiteira, Marcelo, foi diagnosticado com o transtorno após ela mesma notar alguns comportamentos do herdeiro.
“Havia uma cobrança externa do tipo: ‘Esse menino não fala?’, ‘Ele tem problema?’, ‘Ele não escuta?’. Aí a gente começou a fazer vários exames para procurar diagnósticos. Isso gerava ansiedade e eu ficava muito nervosa”, disse em entrevista ao Extra.
“Aos poucos, fui entendendo que ele tinha o tempo dele e cabia a mim respeitar e ter paciência. A paciência hoje é uma das minhas maiores virtudes”, acrescentou.
Além de Marcelo, atualmente com 11 anos, Fernanda ainda é mãe de Laura, de seis. A ex-sister também sempre comentou sobre as dificuldades que enfrentou após ter dado à luz.
“Eu não estava preparada para ser mãe. Tudo foi difícil, desde o começo em que me vi sozinha com um bebê recém-nascido, sem saber o que fazer, o medo de fazer errado… Isso gera uma insegurança muito forte”, desabafou.
“Você precisa de apoio, de acolhimento. Se você não escuta as palavras certas, você se sente cada vez pior com o julgamento alheio. A Fernanda hoje está em processo de aprendizagem. Atualmente tenho pessoas que se importam comigo, que querem me ajudar”, refletiu.