O ex-“BBB 22” Eliezer, 34 anos, mostrou o antes e depois do seu sorriso e celebrou a transformação obtida por meio do método conhecido como “camuflagem ortodôntica”.
Antes, o empresário tinha a arcada dentária inferior à frente da superior, além de mordida cruzada e dentes desgastados. “Hoje, um ano e quatro meses depois, dentes alinhados, mordida descruzada, função da mordida restaurada e uma vontade de não parar de sorrir”, celebrou ele em suas redes sociais.
A camuflagem ortodôntica é um tratamento prolongado que usa uma combinação de aparelhos dentários e elásticos para alinhar os dentes e puxar a mandíbula de volta à posição desejada. No entanto, para um resultado positivo, é necessário ter disciplina, já que o uso é diário e o dispositivo pode trazer desconforto.
Para pessoas com arcadas levemente desalinhadas, o método pode ser bastante eficaz. Nos casos mais graves de desarmonia esquelética, o procedimento mais adequado é a cirurgia ortognática, mais invasiva e com um período de recuperação mais longo.
O procedimento cirúrgico, aliás, foi a indicação de vários profissionais para Eliezer, mas o empresário insistiu em tentar a camuflagem ortodôntica.
“Quando comecei o tratamento com a Dra. Cynthia Veit e postei aqui, 80% das pessoas falaram ‘não vai dar certo’, ‘seu caso é complexo’, e realmente foi desafiador fazer a camuflagem ortodôntica (porque não é todo caso que dá)”, explicou ele.
Anos de mordida cruzada ocasionaram o desgaste nos dentes de Eliezer. Por isso, ele precisou colocar lentes de contato, preenchimentos feitos de materiais de cerâmica, para disfarçar as imperfeições. “Confesso que quando vi meus dentes arrumados, me emocionei”, admite o marido de Viih Tube.
Assim que deixou o “BBB 22”, Eliezer realizou alguns procedimentos estéticos, mas já reverteu alguns e hoje em dia repensa antes de fazer uma modificação.
“Logo que saí do reality show eu ouvi diversos comentários. ‘Harmoniza o rosto, a boca, mexa no dente, seu nariz é enorme’. Tive muita cobrança. Naquela época, eu achava que tinha que mexer mesmo, tinha vontade, fui ajustando. Mas depois parei para refletir: estou mexendo por que quero? Até que ponto não estou só fazendo o que mandam? Caí na real. Tirei os preenchimentos. Comecei a reverter os processos”, declarou, em entrevista recente ao Extra.