Erika Schneider, 33 anos, mostrou a mudança física que passou após emagrecer cinco quilos. A influenciadora digital ficou um longo período afastada da academia, mas decidiu voltar à sua rotina intensa de treinos.
A digital influencer mostrou uma sequência de fotos comparando as mudanças físicas ao longo desse período. “Ano passado, sem treinar e comendo muita besteira. Essa foto foi durante uma viagem e sem treinar por vários meses”, descreveu em uma das imagens.
Erika admitiu que ainda não atingiu a frequência de treinos que gostaria. “Agora estou no meio-termo… Isso é só para mostrar para vocês como hábitos mais saudáveis e treinos fazem toda a diferença. Eu não sou uma pessoa que faz dieta, simplesmente evito alguns alimentos, como frituras e doces durante a semana”, explicou.
A alimentação também é importante para quem quer passar por uma mudança radical no físico. “Me alimento super bem, até demais, mas praticar esportes, ter uma vida ativa, treinar e se alimentar de forma mais saudável faz toda a diferença. É incrível como meu organismo responde e isso reflete na minha forma física”, acrescentou.
Para concluir, Schneider ressaltou a importância de ajuda profissional para atingir o físico desejado. “Lembrando que cada caso é um caso, cada corpo é um corpo, cada organismo é de um jeito. Por isso, eu volto a frisar que sempre é muito válido procurar um bom profissional. Cada pessoa tem um objetivo e um protocolo diferente”, declarou, por fim.
Depressão
Um dos motivos para Erika ter se afastado da academia foi devido a crises de ansiedade e depressão, entre os meses de novembro e dezembro de 2023.
“Foram vários gatilhos, trabalhos, problemas em cada com a saúde do meu pai, um relacionamento tóxico… Eu me sentia sobrecarregada, não conseguia dar conta e achava que tinha. Quis desistir de tudo”, desabafou, em entrevista ao Extra publicada em janeiro de 2024.
A ex-participante de A Fazenda segue em tratamento contra as doenças e, além da terapia, afirmou ter se apegado à fé para passar pelo momento difícil.
Ainda em janeiro, Erika lamentou ter perdido seis quilos de massa magra, mas, mesmo com os comentários negativos que estava recebendo, não estava se cobrando e preferiu passar o período do Carnaval sem treinar pesado.
“(…) Me permiti viver os últimos meses sem as paranoias, dietas malucas ou privações excessivas. Passei por uma fase muito difícil no final do ano passado, isso fez também com que eu perdesse vários quilos”, explicou a influencer que tem 1,73 de altura.
Na época, a modelo também comentou o motivo da decisão: “(…) Chega de ter que se adequar a padrões de como deve estar fisicamente. Quando eu quiser ganhar mais massa magra, irei, mas não será para me adequar ou pelo Carnaval”, garantiu.