Vanessa Lopes, 23 anos, é uma das defensoras dos adesivos anti-espinha. A influencer está passando por um tratamento contra a acne depois de ter sofrido uma reação a medicamentos.

Em um vídeo postado em seu perfil no Instagram, a influenciadora digital apareceu removendo os adesivos que estava usando.
“Vamos tirar os adesivos e ver o que aconteceu. Olha aqui”, disse a ex-participante do “BBB 24”, reality show da TV Globo, mostrando como o produto absorveu algumas erupções de seu rosto.
“Desculpa, gente. Sei que é nojento, mas estou mostrando para vocês para provar que dá certo”, justificou na sequência.
- Veja também: O que causa espinhas e como tratar?
Pouco depois, com o auxílio de um algodão, Vanessa apareceu fazendo a higienização das áreas que estavam com o adesivo anti-espinha. “Vou passar aqui assim, com calma, para limpar…”, demonstrou. As informações são do Splash UOL.
Tratamento
Na última semana, Vanessa Lopes mostrou a evolução do seu tratamento: “Uma atualização do tratamento. Um mês e 23 dias. Dói muito quando estoura a bolha ou quando encosta, mas está doendo bem menos nessa etapa!”.
A influencer atribuiu o problema à má alimentação e a uma reação a medicamentos: “Eu não tive [acne] na minha adolescência. Minha acne aconteceu por má alimentação misturada com os remédios que eu tive que tomar esse ano. Remédios que foram passados pela minha saúde mental e eu não tive a alimentação que eu deveria ter tido. Então a culpa é minha”.
Na época, Vanessa Lopes refletiu sobre o lado positivo de poder falar sobre o assunto com os seguidores. “Pelo menos posso mostrar para as pessoas que todo mundo passa por dificuldades, todo mundo pode ter problemas psicológicos, problemas na pele, problemas de saúde, problemas na vida. Ter empatia e cuidado com as outras pessoas em relação a isso, é essencial”, apontou.
A famosa admitiu que a condição teve efeitos na sua autoestima. “Meu rosto está todo estourado de espinha. Obviamente, isso aqui afeta a minha autoestima, mas, como tudo nesta vida, são fases. Não tenho o que fazer a não ser esperar passar e tomar meus medicamentos”, desabafou, na ocasião.
Posteriormente, em entrevista à Quem, Vanessa Lopes comentou que o problema não atinge só os mais novos. “Isso foi um negócio que aconteceu na minha vida, já tenho 23 anos de idade, muitas pessoas, normalmente, imaginam que isso vem na adolescência. Não, mulheres adultas também podem ter isso”, ponderou.
“Então, foi um pouco difícil abrir, porque não posso virar e falar que já acostumei, que está tudo bem, porque não está tudo bem. Não gosto, me incomodo, mas estou buscando melhorar”, reforçou ela.