Elton John, 78 anos, esclareceu novamente todas as dificuldades que vem enfrentando após contrair uma grave infecção ocular em julho de 2024. Desde então, o cantor ficou cego do olho direito e com a ‘visão limitada’ do esquerdo.
As consequências do problema afetam o dia a dia da estrela. “Eu posso te ver (o apresentador), mas não consigo ver TV, não consigo ler”, lamentou ao jornal inglês The Times.
“Não consigo ver meus meninos jogando rúgbi e futebol, e tem sido um momento muito estressante porque estou acostumado a absorver tudo isso”, desabafou Elton John, que é casado com David Furnish, com quem tem dois filhos, Zachary, 14 anos, e Elijah, 12 anos.
Com um álbum recém-lançado, o artista afirma que tenta seguir com seus planos, apesar da limitação. “É angustiante. Você fica sentido, mas tem que se acostumar porque tenho sorte de ter a vida que tenho. Ainda tenho minha família maravilhosa e consigo ver alguma coisa aqui [olho esquerdo]. Então você diz a si mesmo: siga em frente”, refletiu.
O cantor contou a seus seguidores que estava enfrentando a infecção durante uma viagem de férias à França. “Durante o verão, tenho lidado com uma infecção severa nos olhos que, infelizmente, me deixou com visão parcial em um dos olhos. Estou me recuperando, mas é um processo extremamente lento e ainda vai levar um tempo até que eu recupere totalmente a visão no olho afetado”, relatou.
“Me sinto muito grato pelo time excelente de médicos e enfermeiros e pela minha família, que cuidaram tão bem de mim nas últimas semanas. Tenho aproveitado o verão para me recuperar em casa e me sinto otimista com o progresso que tenho feito na minha recuperação até agora. Com amor e gratidão”, escreveu em suas redes sociais.
Realizando todos os tratamentos possíveis, Elton John contou que ainda nutre uma esperança de conseguir reverter o quadro. “Tenho esperança e sou encorajado a acreditar que tudo ficará bem. Mas, no momento, estou travado, porque posso até dar entrevista, mas ainda não consigo ir ao estúdio para gravar, porque não posso enxergar as letras (das canções)”, pontuou em uma participação no programa ‘Good Morning America’.
Deixe um comentário