Sucesso no Brasil e no mundo, Wagner Moura, 47 anos, vem recebendo elogios não somente por sua atuação, mas também por seu físico. No longa, o ator interpreta Joel, um repórter viciado na adrenalina de cobrir guerras.

O ator precisou ter um foco extra nos exercícios físicos para aguentar dar vida ao agitado repórter. Nem nos intervalos Moura ficava parado.
“Entre um take e outro, para não desaquecer, a gente ficava correndo de um lado para o ouro, às vezes fazia alguns abdominais. Voltava para casa com o corpo todo dolorido”, disse à revista digital GQ.
Fora das câmeras, o artista continuava com o objetivo de manter-se saudável, disposto e com o corpo definido. “Passei a me cuidar mais. Antigamente, treinava jiu-jítsu, só. Agora treino quando posso e faço exercício na minha casa. Levanto peso e treino com o peso do corpo para manter a saúde em dia”, destacou.
Wagner Moura passou por processo de emagrecimento após Narcos
Em um de seus primeiros trabalhos internacionais, o artista precisou engordar mais de 20 kg em pouco tempo. Ele deu vida ao traficante colombiano Pablo Escobar na série Narcos, da Netflix.
Na coletiva de imprensa da produção, o ator comentou o processo: “Fiquei gordo. Engordei 20 kg. (…) Essa parte (de engordar) é boa, mas para voltar (ao peso de antes) é fod*!”, comentou, na época.
À revista GQ, em 2016, o ator entrou em mais detalhes sobre o que fez para ganhar peso: “Me esforcei muito para engordar, porque meu corpo é de magro. Então, comi tudo o que não prestava, e era bom… Pizza, sorvete, cerveja, vinho, sobremesa todo dia. Cara, você não ia me reconhecer dois meses atrás”, confessou,
Para perder esses quilos ganhos nesse período, Wagner decidiu iniciar uma dieta vegana e praticar boxe. Na época, ele conseguiu diminuir 18 kg da silhueta.
“Além de perder peso, queria tirar esses dois anos de maldade, tiros e morte de mim. Foram dois meses sem beber, fumar, comer carne e derivados de leite”, listou.