Surpreendeu! Eduardo Costa, 45 anos, virou assunto recentemente após surgir em um vídeo postado pela esposa, Mariana Polastreli, 34 anos, fazendo um tutorial de maquiagem. No entanto, o detalhe que mais chamou atenção dos internautas: o fato do cantor estar 20 kg mais magro.
O próprio sertanejo já havia revelado a grande perda de peso, mas, mesmo assim, a mudança surpreendeu os fãs: “Gente, quem é ele?”, “Meu Deus, está muito diferente” e “O que aconteceu com ele, está doente?” foram alguns dos comentários que surgiram nas redes sociais.
A nutróloga de Eduardo Costa, Fernanda Cortez, deixou bem claro que a mudança se deu apenas à disciplina do cantor, que combina uma boa e equilibrada alimentação e a execução de exercícios físicos.
No caso do artista, é realizada uma anamnese abrangente, a fim de analisar hábitos alimentares, níveis de estresse, ansiedade, disposição, padrões de trabalho e alimentação. Isso faz com que se encontrem as raízes do problema e, assim, solucioná-lo de forma efetiva.
“Além disso, é fundamental realizar exames de sangue abrangentes para compreender o metabolismo, os níveis hormonais, deficiências vitamínicas e inflamações, permitindo um tratamento mais eficaz focado na causa do ganho de peso”, completou a profissional, em entrevista ao site IstoÉ.
O próximo passo é montar um plano alimentar individual, elaborado por um nutricionista e levando em consideração a rotina, estilo de vida, necessidades específicas e deficiências nutricionais. Na sequência, é feita a elaboração da lista de exercícios físicos que será realizada pelo paciente, no caso, Eduardo Costa.
Por fim, em alguns casos, pode ocorrer a suplementação medicamentosa, complementando as necessidades nutricionais individuais do paciente. Ademais, é importante ter uma noite de sono adequada e caprichar na hidratação.
À publicação, o cantor explicou: “Emagreci 20 kg. Como tenho baixa estatura, o excesso de peso estava fazendo diferença no meu rendimento. O meu ganho de peso começou na época da pandemia, quando parei de frequentar a academia, mudei para a fazenda com a minha esposa e os filhos e ganhei bastante peso”, conta.
Eduardo Costa diz que a esposa passou pelo mesmo tratamento e que recebe o apoio dela. “O tratamento foi feito pelo Dr. Bernardo Guimarães, de Belo Horizonte (Minas Gerais). A minha mulher me acompanhou e incentivou. Segui os mesmos protocolos que ela faz para manter a boa forma”, apontou ele.
É necessário enfatizar que não há uma abordagem única para todos e as dietas, exercícios e possíveis medicamentos a serem tomados precisam de uma orientação profissional, aliada a exames regulares.