Veja algumas fotos do antes e depois de histórias impressionantes de pessoas que fizeram a dieta low carb e tiveram ótimos resultados de saúde e perda de peso.
Você certamente já deve ter ouvido falar da dieta low carb – aquele programa alimentar em que há a restrição da ingestão de carboidratos nas refeições com o objetivo de promover o emagrecimento. Aproveite para conferir todos os benefícios da dieta low carb para a saúde e boa forma e veja o que comer na dieta low carb se decidir segui-la.
Pois bem, abaixo vamos conhecer algumas histórias de sucesso – com direito imagens do antes e depois – de quem testou e se deu bem com o método. Dê só uma conferida na lista:
Aos 11 anos, depois que sua mãe e seu padrasto se divorciaram, Cristina descontou o problema emocional na comida. Embora tenha conseguido emagrecer um pouco, ela engordou novamente durante o ensino médio e chegou ao ano de 2014 pesando aproximadamente 170 kg.
Entretanto, o susto só veio depois que ela não deu conta de dar uma volta correndo ou de fazer um único polichinelo. Com isso, a mulher percebeu que não poderia continuar como estava.
Cristina passou a consumir mais alimentos saudáveis, porém, concluiu que essa mudança não era o suficiente. Ela também voltou a praticar exercícios físicos e depois de algumas inconstâncias no caminho, perdendo e ganhando peso novamente, decidiu que o que funcionava para o seu caso era uma dieta low carb livre de açúcar.
A moça também tratou de controlar as suas porções e a planejar as refeições com antecedência para evitar a comilança excessiva. Resultado: mesmo tendo enfrentado dificuldades em sua trajetória, ela conseguiu eliminar em torno de 90 kg e chegou aos cerca de 83 kg, como vemos nas fotos antes e depois.
Joanna contou que sempre teve hábitos não saudáveis, porém, a situação piorou depois do nascimento dos seus dois filhos. A moça admitiu que comia fast food apenas para ter uma folguinha no dia a dia.
As coisas começaram a mudar quando ela decidiu procurar a ajuda de um psicoterapeuta para tratar a comilança emocional, que ela tinha como hábito para lidar com o estresse e o isolamento de seu trabalho.
O profissional sugeriu que Joanna tentasse uma dieta low carb e ela aderiu à dieta cetogênica, um programa alimentar baseado na baixa ingestão de carboidratos e no consumo elevado de gorduras.
A mulher se manteve na dieta e incorporou exercícios físicos aos pouquinhos na sua rotina. Resultado: ela saiu de aproximadamente 92 kg para pesar em torno de 65 kg.
Quando criança, Jenna sempre teve uma queda por doces. Apesar disso, ela se considerava uma pessoa atlética e em forma. Entretanto, depois de dar à luz sua filha no ano 2000, a mulher continuou a ganhar peso.
Ela até tentava soluções rápidas para lidar com os quilos a mais – o problema é que elas geravam uma espécie de efeito sanfona: Jenna eliminava pouco menos de 10 kg para depois ganhar o dobro.
Ao atingir aproximadamente 122,5 kg, a mulher considerou submeter-se a uma cirurgia de perda de peso. No entanto, antes de tomar tal decisão, ela queria tentar perder os quilos em excesso naturalmente.
Foi então que Jenna passou a seguir uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos. Ela também deixou o açúcar de lado e passou a praticar exercícios físicos.
Com isso, ela chegou ao peso que era o seu objetivo: em torno de 59 kg. No ano de 2014, a mulher criou uma comunidade no Facebook chamada Getting Closer Everyday (Chegando Mais Perto Todo Dia, tradução livre), com o objetivo de oferecer suporte e inspirar a trajetória de perda de peso de outras pessoas.
Holly se considerava uma criança gordinha e quando chegou ao ensino médio, se tornou uma pessoa que comia para descontar as emoções. Aos 48 anos de idade, quando foi fazer sua consulta anual com o médico, o doutor a descreveu como obesa mórbida e sugeriu estratégias que ela poderia seguir para emagrecer.
Na época, a mulher pesava aproximadamente 139,5 kg e sentiu que o médico realmente se importava com a sua saúde e queria que ela se tornasse uma pessoa saudável. Decidida, naquele mesmo dia, ela traçou o objetivo de eliminar metade do seu peso até o seu aniversário de 50 anos.
Então, ela começou a seguir uma dieta low carb com quantidades elevadas de gorduras e quantias moderadas de proteínas – a chamada dieta cetogência. Além disso, Holly usou um aplicativo para rastrear seus objetivos, hábitos alimentares e treinamentos.
A mulher também deixou o carro de lado para ir ao trabalho, passou a usar a bicicleta como meio de transporte para chegar ao serviço e começou a fazer 30 minutos adicionais de atividades físicas todos os dias.
E o esforço foi recompensado: ela chegou ao peso de aproximadamente 66 kg e conseguiu correr a sua primeira meia-maratona.
Por mais impressionantes que sejam essas histórias e esses antes e depois atribuídos à dieta low carb, você não deve basear-se somente nelas para tomar a decisão de aderir ao programa alimentar.
Mais importante do que conhecer a trajetória de pessoas que seguiram o método, é marcar uma consulta com o médico e o nutricionista para se certificar de que o regime é realmente apropriado para sua saúde e objetivos e assegurar que ele não pode te faz mal.
É necessário ainda contar com o acompanhamento desses profissionais ao longo de toda a dieta para saber que cuidados precisa tomar para não prejudicar o próprio organismo, já que os carboidratos que são cortados no programa alimentar servem como uma das principais fontes de energia para o corpo.
Não custa lembrar também que algo que funciona para uma pessoa não vai necessariamente dar certo para a outra. Diferentes pessoas têm diferentes organismos, com diferentes condições e necessidades de saúde, além de diferentes estilos de vida e diferentes rotinas – todos fatores que podem influenciar no resultado final de uma dieta.
Gostou das dicas?
Referências Adicionais:
Deixe um comentário