Olhando para Megan McGee hoje, é difícil acreditar que houve um momento em que ela não tinha confiança e se sentia mal consigo mesma. Mas há vários anos, Megan estava em um momento ruim em sua vida e acabou ganhando 34 quilos.
“Eu tinha 19 anos e comecei a namorar um cara – era um relacionamento pouco saudável”, McGee, agora com 26 anos, explicou. “Eu parei de ver meus amigos, parei de ir à academia e comecei a ganhar peso.”
A britânica sentia como se estivesse perdida. Ela não podia olhar no espelho sem odiar sua aparência. Uma noite, ela estava se preparando para sair e algo provocou um estalo em sua mente.
“Eu não conseguia encontrar nada para vestir. Eu estava com receio de sair porque não queria ser a amiga gorda do pessoal. Eu desabei e chorei”, contou Megan. Ela acabou não saindo naquela noite. Em vez disso, decidiu que tinha que fazer uma mudança.
“Eu olhei para mim mesma (no espelho) e disse, ‘A quantidade de tempo e energia que você está gastando odiando a si mesma, você poderia usar para se transformar em quem você quer ser.”
Isso foi há três anos, e McGee não olhou mais para trás desde então. Ela se juntou a um programa de perda de peso e assumiu o controle de sua vida.
“Eu estava realmente animada para começar. Juntar-se ao plano parecia um vislumbre de esperança, e era como eu iria ganhar o controle da minha vida novamente”, disse ela.
Aqui estão os cinco passos que Megan deu para começar a viver um estilo de vida mais saudável e conseguir perder 35 kg:
“Quando eu estava mais gorda, eu estava comendo menos, eu pulava o café da manhã, comia um sanduíche no almoço e depois me acabava com a compulsão alimentar à noite”, lembrou Megan. Agora, ela se prepara para seu dia na noite anterior.
“Eu aprendi como porcionar meu prato, incluir vegetais, carboidratos e proteínas.”
McGee começou caminhando mais com seu cão, e depois comprou uma bicicleta e começou a pedalar bastante. Mas o que realmente funcionou foi encontrar uma turma de dança fitness que ela amava.
“Eu comecei a fazer aulas de Zumba, e eu realmente gostei! Quando você gosta de algo, quer fazer mais e mais.”
“Houve semanas em que chorei, mas a rede de apoio fornecida pelo programa de emagrecimento me deu um lugar seguro onde eu poderia chorar, mas eles ainda me ajudariam a me concentrar nos aspectos positivos”, disse ela. “Eles me ajudaram a comemorar, mesmo nas semanas que ganhei peso.”
“Há milhões de pessoas que lutam para perder peso, se estamos todos juntos, fica menos assustador”, explicou McGee. “Você nunca deve sentir vergonha de onde você está.”
Megan não é uma escrava do número que aparece na balança.
“Quando eu saio de férias, sei que vou ganhar peso, e quando eu retorno e volto à minha rotina, eu emagreço outra vez”, ela explicou. “Estou vivendo a vida da maneira mais saudável possível – física e mentalmente.”
Deixe um comentário