Dany Bananinha, 48 anos, mostrou a cicatriz que obteve após passar por complicações com as próteses de silicone. A influencer se aprofundou pela primeira vez no assunto no último final de semana e contou ter tirado dois nódulos grandes.

A modelo refletiu sobre a marca. “Suas cicatrizes não são falhas, mas marcas de uma incrível capacidade de cura. Cada uma delas é um lembrete de que, não importa a profundidade da ferida, você possui a força interior necessária para transformar dor em poder, e cicatrizes em histórias de superação”, escreveu.
O que aconteceu?
A ex-assistente de palco já havia contado aos seus seguidores que passou por uma cirurgia delicada de emergência, mas não tinha detalhado a situação. Dany Bananinha enfrentou oito meses de dor, em 2021, com o diagnóstico de contratura capsular e dois nódulos.
“Finalmente tomei coragem de vir aqui dividir com vocês a minha história, os meus oito meses de sofrimento, a minha vitória, a minha cicatriz, que vocês sempre me perguntam, e reforçar a importância de estarmos sempre com todos os exames mamários em dia”, afirmou ela.
A influenciadora digital comentou a suspeita dos médicos: “O nódulo possivelmente surgiu devido ao leite materno, que empedrou e ficou em contato com a prótese de silicone”, contou ela, que deu à luz a filha Lara em 2020.
O problema poderia ter sido ainda mais grave: “O que chamou a nossa atenção era o tamanho desse nódulo, que era em torno de 8×4 cm e se encontrava dentro dessa cápsula, ou seja, em contato direto com meu implante, o que poderia ter dado infecção”.
- Veja também: Nódulo na mama – O que pode ser e o que fazer
Na sequência, Dany Bananinha contou quais métodos ela e a equipe médica escolheram seguir: “Optamos por lavar exaustivamente, inclusive com antibióticos, e após a total lavagem dessa loja do implante, colocamos novos pares de implantes”.
“Só fizeram isso porque conseguiram retirar completamente o nódulo, e toda a secreção sebácea que se encontrava na minha mama. Cirurgia feita com sucesso!”, concluiu. Com informações da revista Quem.