Gordura Localizada

Como funciona a Corrente Russa para modelar o corpo

Publicado por
Dra. Patricia Leite

Ter um corpo perfeito é o sonho de muitas pessoas, mas a dedicação em academias e em uma dieta equilibrada muitas vezes não é o suficiente para alcançar as metas estabelecidas.

Não é à toa que a busca por procedimentos estéticos aumenta a cada ano. A corrente russa é um desses procedimentos, ela ajuda a intensificar a tonificação muscular e melhora a definição corporal.

Ela está sendo muito utilizada para definir os músculos conquistados com exercícios físicos e dietas regulares, além de reduzir os efeitos de flacidez. Conheça o que é a corrente russa e os seus benefícios.

Como funciona a corrente russa?

Promove a definição corporal através de estímulos elétricos que causam a contração involuntária dos músculos, com o auxílio de cintas elásticas que são colocadas em uma região determinada do corpo e ligadas a um aparelho de eletroterapia. Não há relatos de dores ou desconfortos durante o processo, já que a corrente elétrica usada é baixa.

Efeitos da corrente russa

Ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea e também pode proporcionar ganho de força e um sutil crescimento muscular, além de auxiliar indiretamente o emagrecimento.

Além disso, ela contribui para reduzir a retenção de líquidos, eliminar toxinas e melhorar oxigenação das células. Ela também reduz a gordura localizada e a celulite. Outro benefício desse método é tratar edema pós-traumático, agudo e crônico.

Tratamento

É indicado fazer no mínimo 10 sessões para obter os benefícios da corrente russa. Na maioria das vezes, os profissionais recomendam que sejam feitas de 2 a 3 sessões por semana, mas isso pode variar de acordo com o condicionamento, necessidade e objetivo de cada pessoa.

O tempo do procedimento pode variar de acordo a região a ser tratada. Há sessões que duram até 50 minutos, mas a média é de 20 minutos por sessão.

Dieta equilibrada e exercícios

Essa técnica não é capaz de eliminar medidas. É preciso ter em mente que ela é uma da ferramenta auxiliar, cujo trabalho é intensificar e acelerar o processo de definição muscular, sendo assim, apenas quem já tem uma dieta equilibrada e faz exercícios físicos regularmente vai obter os benefícios da corrente russa.

Contra indicações

Não se submeta à Corrente Russa se você:

  • Tem problemas cardíacos;
  • Tem problemas circulatórios;
  • Está grávida;
  • Está com algum problema de pele;
  • Possui alguma das seguintes condições de saúde: lesões musculares tendinosas ou ligamentares, doença renal, problemas pulmonares, epilepsia e hipertensão.

Onde fazer?

A Corrente Russa está disponível em clínicas estéticas, então pesquise esses estabelecimentos na sua cidade e avalie as condições oferecidas. Além disso, faça uma visita ao local e estude as referências dos profissionais, dessa forma você terá mais segurança antes de se submeter ao tratamento.

Preços

O preço varia de acordo com o estabelecimento e com a região do corpo a ser tratada. O valor médio por sessão pode variar de R$ 50,00 a R$ 70,00.

Você já conhecia a corrente russa? O que acha dela em comparação a outros tratamentos estéticos? Comente abaixo.

3.8 de 5
Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário

Publicidade

Veja Todos Comentários

  • Fiz lipo e enxertia glútea, porém meu bumbum ainda n apareceu como gostaria. Será q posso fazer a corrente russa, para meu bumbum sobressair?? Obda!!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
    • Boa tarde. Pode sim. A corrente russa atuará no aumento da musculatura glútea, ajudando dar forma a seus glúteos. Tornando-os mais volumosos.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Publicidade
  • Sera que realmente tira aflacidez do obdomem no pos gravidez? ?? #obg

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Uma dúvida, os exercícios de musculação devem ser realizados em dias alternados à aplicação da corrente russa?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Tenho 90 kilos barrigudo entrei na academia faz 1 mês pensei em fazer para reduzir medidas e ganhar masza muscular será que me ajuda)

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • sou massoterapeuta e gostaria de saber se posso aplicar esse tratamento ou tem que ter alguma profissão ?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Desconfio que a causa da minha fibrilação atrial seja decorrente de uma sessão de corrente russa
    Estou desesperada meu médico me encaminhou para um especialista em médico cardiologista,

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Amoooi Corrente!
    Faço na Perfil Primer !
    É excelente para o Corpo!
    Adooorooo!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • SINTO COMO FOSSE CONTRAÇÕES ... NADA DEMAIS ESTOU NA SEGUNDA SESSÃO .. ACHEI DIFERENÇA

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Eu faço é adoro...não dói e estou conseguindo o meu corpo desejado...uhuuuuuu!!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Alguém teve redução da celulite com a corrente russa?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade