No dia 14 de julho de 2019, quando participava da missa de encerramento do acampamento “Por Hoje Não” (PHN), realizada em Cachoeira Paulista, São Paulo, o Padre Marcelo Rossi, uma das principais figuras religiosas do Brasil, protagonizou um incidente que assustou o país.
Uma mulher, que segundo os seus acompanhantes, tinha histórico de transtornos mentais, invadiu o altar e o empurrou de uma estrutura de aproximadamente dois metros de altura, fazendo-o cair.
Apesar do susto, o padre não sofreu ferimentos graves e, no mesmo dia, afirmou que sentia apenas “algumas dorzinhas, mas não quebrou nada”
Após a agressão, o religioso decidiu iniciar uma mudança significativa em seu estilo de vida. Ele reconheceu que a aparência física que então tinha refletia o período de depressão que havia enfrentado anos atrás, a insônia e a interrupção do uso de remédios que, antes do quadro, causavam inchaço.
Segundo o padre, o ocorrido o motivou a investir em treinos, alimentação regrada e boas noites de sono. A sua nova forma física tem chamado a atenção nos últimos anos e gerado memes na internet.
Ao lado do treino, da alimentação e do sono, a oração também faz parte da lista de quatro pilares indispensáveis do religioso para chegar a essa condição.
O religioso contou ao G1 que alia dois tipos de treino. Ele precisa enfrentar várias horas em pé, então, para ter a energia e a força necessárias, trabalha a articulação com muito alongamento. Além disso, a calistenia também faz parte do seu treinamento.
O Padre Marcelo Rossi, que é formado em educação física e já foi bodybuilder, também compartilhou que a sua alimentação é rigorosa, com refeições a cada três horas. As informações são do G1.
Deixe um comentário