Enquanto enfrenta um câncer terminal, Isabel Veloso, 17 anos, fez um duro desabafo após receber ataques por admitir a vontade de ser mãe.

A confusão começou no dia das mães, comemorado no último dia 12 de maio, quando o marido da influenciadora digital, Lucas Borbas, a parabenizou e revelou o desejo do casal em aumentar a família.
“Feliz dia das mães, meu amor. Talvez as pessoas achem estranho, mas só nós sabemos! Estamos profetizando! Te amo, minha gatinha”, declarou ele na publicação.
Os primeiros ataques começaram e Lucas desabafou: “Não sei nem como começar a falar de tão pra baixo que estou. Não posso ter fé? Não posso acreditar que a Isabel, mesmo sabendo que ela não pode ter filho (biológico), que pela quimioterapia a pessoa fica estéril, eu não posso acreditar que posso ter um filho? Que ela não pode ter uma menina ou um piazinho?”.
“Parece que a pessoa só quer ver desgraça, só quer vê-la mal. Não entendo, sério. É inacreditável o ponto que o ser humano pode chegar. Então, se algumas pessoas não acreditam e não têm a mesma fé que a minha, não posso fazer nada”, concluiu.
Isabel, por sua vez, havia relatado o desejo de adotar uma criança, mas também foi muito atacada. “Como já estão caindo em cima de mim, é bom ler. É um desejo. Não falei que estou adotando. Vocês são um bando de insuportáveis”, disparou.
A influenciadora escreveu: “Está ruim? Adotem vocês. Ignorantes. Graças a Deus, eu tenho um sonho e eu creio, sim, em milagres. Vocês mesmos me mataram antes mesmo de eu vir a falecer”.
Mais tarde, após o desabafo postado por Lucas, Isabel voltou a falar sobre o assunto. “Vocês sabem que, pra mim, é muito difícil engravidar por conta da doença, enfim. Claro que eu creio em milagres, (…) mas é de risco”, salientou.
“A gente está indo atrás pra saber, entender como funciona o processo de adoção, enfim, a gente gostaria de adotar uma criança de até dois anos, neném mesmo. Mas, claro, independentemente do que a gente consiga, sabe? Mas a gente queria um bebê mesmo, para criar memórias. Sempre foi meu sonho, então, acho que seria legal”, explicou.
Isabel deixa claro que não vai parar de correr atrás de seus desejos, independente dos ataques. “(…) É um sonho e, apesar das minhas condições, não preciso parar de sonhar. Mesmo que não seja uma criança ‘de sangue’, sabe? Não importa, filho é tudo igual”, ressaltou.
Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 15 anos. Desde 2021, a influenciadora digital passou por quimioterapias, transplante de medula óssea e outros tratamentos, até ser curada em novembro de 2023.
No entanto, em janeiro deste ano, o câncer da jovem teve uma recidiva, desta vez, de forma muito mais agressiva. Veja também: O que é mucosite, condição que Fabiana Justus e Isabel Veloso enfrentam em tratamento contra o câncer.