Isabel Veloso, 18 anos, anunciou que espera seu primeiro filho, fruto do casamento com Lucas Borbas. A influencer é paciente terminal de câncer e, recentemente, descobriu novos nódulos nos seios.
O anúncio foi feito no Dia dos Pais, comemorado no Brasil no último domingo (11). Na imagem, o casal aparece ao fundo desfocado, enquanto o destaque está em um quadro com uma imagem que imita uma manchete de jornal e diz: “O bebê está chegando!”.
Na legenda, Isabel recitou: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Salmo 139:16. Amo vocês”.
Pouco antes, na madrugada de sábado (10), a influenciadora digital comentou sobre os novos nódulos que surgiram em seus seios. “Tive uma consulta hoje e foi notado dois nódulos no meu seio, um em cada. O médico acredita que é benigno, mas eu vou fazer exames para investigar”, contou aos seus seguidores.
Visivelmente abatida, Isabel admitiu: Querendo ou não, fiquei preocupada. Vai dar tudo certo. Vou dormir”.
Isabel Veloso vive com linfoma de Hodgkin e enfrenta um tumor ao redor do coração. A influencer recebeu uma expectativa de vida de seis meses. “A doença está parada, mas é traiçoeira. Quando ela começar a se disseminar, não vai mais parar. Isso me assusta”, desabafou ela.
A influenciadora digital já havia demonstrado interesse em ser mãe e procurou a opinião de sua médica, Melina Branco, que desaconselhou a gestação.
“Já conversamos sobre isso, sim. Infelizmente, nesse caso, os riscos seriam grandes, não só pensando nos sintomas da Isabel durante a gestação. Mas muitos medicamentos que ela usa para controle dos sintomas são contraindicados na gestação”, disse a profissional à revista digital Quem.
Isabel disse, então, que recorreria a outros métodos para realizar o sonho da maternidade, como adoção, mas também não teve um retorno positivo devido à gravidade de seu quadro. Saiba mais: Com câncer terminal, Isabel Veloso rebate críticas por querer ter filhos.
Desde janeiro deste ano, Isabel passa por cuidados paliativos. “É uma abordagem direcionada a pacientes que possuem uma doença considerada incurável pela medicina, e na qual vamos melhorar a qualidade de vida do paciente por meio do controle dos sintomas e sofrimentos do paciente e de sua família”, contou a médica.
“Sempre lembrando que cuidados paliativos olham não só os sintomas físicos, mas os sintomas psicológicos, sociais e espirituais também”, acrescentou.
Deixe um comentário