Christina Applegate, 52 anos, participou de duas entrevistas nas quais contou mais detalhes da esclerose múltipla. A atriz revelou o uso de fraldas e recorda ter tido os primeiros sintomas sete anos antes do diagnóstico.
Na primeira entrevista, a artista foi questionada sobre os desafios da doença autoimune e respondeu: “Bem, você faz xixi… nas calças. Porque você provavelmente não conseguirá chegar ao banheiro a tempo. Então, sim, fraldas”.

Applegate, neste momento, abaixou um pouco a lateral da calça para mostrar o acessório. “Temos uma questão a resolver com os designers, porque quem quer uma linda flor na fralda? Na verdade, deveria dizer: ‘Fod*-se minha vida'”, brinca.
“Meus sintomas começaram no início de 2021 e era, literalmente, apenas um formigamento nos dedos dos pés. E quando começamos a filmar, no verão daquele mesmo ano, eu estava sendo levada para o set em uma cadeira de rodas. Tipo, eu não conseguia andar para muito longe”, recorda.
Ao programa de TV, Christina Applegate explicou que teve alguns sinais antes do diagnóstico, recebido em agosto de 2021. Segundo ela, suas pernas cediam de repente, representando fraqueza no corpo. “Eu realmente ignorava isso porque (achava que) estava cansada, ou desidratada, ou é o tempo. E então nada disso acontecia por meses, e eu não prestava mais atenção”, conta.
Applegate, aliás, já revelou receio em ter que encerrar sua carreira de atriz devido ao diagnóstico. “Não sabemos qual será meu futuro como atriz. (…) Como posso lidar com isso? Como posso entrar em um set e decidir o que consigo até meus limites físicos? Não sei quem será tão amoroso e compreensivo quanto esse grupo de pessoas”, desabafou, em entrevista antiga à revista Variety, no período que gravava a série “Disque Amiga para Matar”.
Na ocasião, ela também falou sobre a rotina diferente após o agravamento da doença. “Você só tem dias ruins. Entrar no chuveiro é assustador. Você pode cair, pode escorregar, suas pernas podem dobrar. Especialmente porque eu tenho um box de vidro. É assustador, para mim, entrar lá. Existem certas coisas que as pessoas, incluindo eu mesma, tomam como garantidas em suas vidas”, seguiu.