Receoso com o que pode acontecer com seu legado, Chris Hemsworth, 40 anos, decidiu que irá escrever um livro de memórias. A ideia veio após o ator descobrir ter predisposição para a doença de Alzheimer.
O artista que foi o herói Thor nos filmes da Marvel descobriu a propensão para o problema durante seus preparativos para as gravações da série documental Limitless. Os testes mostraram que o ator australiano tem uma predisposição de oito a 10 vezes maior para a doença do que a média da população.

A revista australiana Woman’s Day disse ter recebido uma informação, enviada por um amigo de Hemsworth, sobre a decisão do astro de escrever suas memórias.
Segundo a publicação, ele já está até dando os primeiros passos para o lançamento e assinou um contrato com o agente Matt Martin, um dos executivos da agência Creative Arts, especializada na venda de roteiros e manuscritos de livros para grandes estúdios e grupos editoriais.
Agora, o ator estaria correndo atrás de um escritor para ajudar no desenvolvimento do livro. A fonte da revista australiana ainda afirmou: “A maior preocupação dele é em relação à família e agora ele sabe que haverá um dia que os filhos vão precisar tomar conta dele. Isso aprofundou suas perspectivas em relação à vida.
“Chris começou a reunir ideias para o livro depois de completar 40 anos, em agosto do ano passado, mas as coisas só passaram a ficar sérias para valer quando ele contratou um dos maiores agentes literários de Los Angeles”, completou.
A respeito do teor do livro, o suposto amigo de Hemsworth disse: “Ele não quer que seja apenas mais uma memória sem graça de celebridade, nem quer fazer famosas sobre famosos, ele quer falar sobre seu papel como um pai moderno e sua busca por uma vida saudável”. No entanto, o ator ainda não falou nada a respeito do suposto livro.
Em suas redes sociais, o ator mostra uma rotina tranquila ao lado da família. Ele é casado com a atriz espanhola Elsa Pataky desde 2010 e os dois são pais de India Rose, 11 anos, e dos gêmeos Sasha e Tristan, nove anos.
A doença de Alzheimer traz sintomas como perda de memória, problema para completar tarefas antes fáceis de serem realizadas, dificuldades para resolução de problemas, questões de comunicação falada e escrita, mudanças no humor ou personalidade, afastamento de amigos e familiares, alterações visuais, como problemas para entender imagens, e confusão sobre lugares, pessoas e eventos. Não existe cura, mas há remédios que amenizam os sintomas.