Saúde na Mídia

Céline Dion diz que está perdendo a habilidade de andar devido à doença rara e mostra crise de convulsão

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Diagnosticada com síndrome da pessoa rígida desde 2022, Céline Dion, 56 anos, contou que está perdendo a habilidade de andar. A doença é considerada raríssima e não tem cura.

Reprodução: Prime Video

A artista fez o desabafo em seu novo documentário, I Am Céline Dion, do Prime Video. A condição teve uma piora drástica desde 2023, fazendo, inclusive, com que a cantora ficasse paralisada.

continua depois da publicidade

“Ano passado, cheguei ao ponto em que não conseguia andar, estava perdendo muito o equilíbrio, era difícil andar, muita dor. Ainda não consigo usar minha voz. Sinto muita falta da música, mas também das pessoas. Sinto falta delas”, lamentou.

Reprodução: Prime Video

Durante as gravações do documentário, Céline teve uma severa crise de convulsão e optou por manter as imagens, para que os fãs tivessem mais noção de como é conviver com a doença. A cena dura cerca de 10 minutos e a artista canadense aparece chorando e gritando de dor, enquanto se debate de forma incontrolável.

A equipe médica tenta de tudo para controlar a crise, até que, com a ajuda de um spray nasal, conseguem contornar a situação. O remédio utilizado alivia alguns dos espasmos musculares.

Então, 10 minutos depois, Dion consegue se sentar novamente e se enrola em um cobertor. “Toda vez que algo assim acontece, você se sente tão envergonhada…”, admitiu.

continua depois da publicidade
Reprodução: Prime Video

A cantora está reclusa desde que recebeu o diagnóstico. A estrela internacional precisou adiar os shows de sua turnê, mas afirmou que ainda pretende voltar aos palcos, assim que aprender a lidar com a doença e controlar os músculos.

Recentemente, a cantora admitiu que demorou para processar que estava enfrentando a doença, por isso levou certo tempo para contar aos fãs sobre o que estava acontecendo. No entanto, ela entendeu que seus admiradores mereciam saber sobre sua condição.

“Não se trata de escolher o que você tem, é lidar com o que está acontecendo. Espero que isso lhes dê asas e força para alcançar e falar com as pessoas e dizer que vale a pena. Todos nós valemos a pena e eu sou grata”, destacou em entrevista ao E! News.

O que é a síndrome da pessoa rígida?

A síndrome da pessoa rígida é uma doença raríssima que produz rigidez muscular e repetidos episódios de espasmos musculares extremamente dolorosos. Eles podem ir e vir, podendo piorar com o tempo.

A rigidez costuma afetar os músculos do tronco, mas também pode envolver todo o corpo e prejudicar os movimentos dos braços e pernas. Os espasmos ocorrem sem qualquer causa definida e não são provocados por determinadas situações. Saiba mais: Síndrome da pessoa rígida: o que é, sintomas, causas e tratamentos.

continua depois da publicidade

Você acompanha a carreira de Céline Dion? Conhece mais alguém que tem a síndrome da pessoa rígida? Comente abaixo!

5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma