Carla Prata comenta diagnóstico de doença rara e incurável: “Altos e baixos”

publicado em

Em 2017, Carla Prata, 43 anos, foi diagnosticada com miastenia gravis, doença rara e sem cura. Desde então, a apresentadora lida com o tratamento, que, segundo ela, exige acompanhamento contínuo e muita disciplina.

Reprodução: Instagram

A rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, escola de samba de São Paulo, relata seu atual estado de saúde. “É que a mistenia gravis é uma doença autoimune crônica que afeta a comunicação entre os nervos e os músculos, causando fraqueza e fadiga. Felizmente, hoje estou muito bem graças ao meu tratamento na medicina integrativa com a Michele Haikal, que tem feito toda a diferença na minha qualidade de vida”, detalhou, em entrevista para a revista Quem.

A influenciadora digital explicou que o diferencial da abordagem integrativa é que ela cuida do corpo como um todo, com um equilíbrio entre alimentação, suplementação, saúde emocional e sono. “Esse tratamento tem me dado mais energia, disposição e bem-estar para enfrentar a rotina intensa do Carnaval e ainda continuar realizando meus sonhos”, afirma. “O mais importante é que hoje consigo viver com muito mais leveza e equilíbrio, respeitando os limites do meu corpo, mas sem deixar de lado a alegria de sambar e brilhar na avenida”, comentou.

Carla Prata, no entanto, admite ter seus momentos mais delicados. “Ter miastenia gravis é uma experiência de altos e baixos, mas, felizmente, há anos estou bem, graças ao tratamento cuidadoso que sigo. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não existem ‘momentos de remissão’ para mim. Ou você está em remissão, ou não está. Quando estou em remissão, posso viver a minha vida com mais energia, sem a fraqueza muscular que é característica da doença, e é esse estado que tenho mantido ao longo dos últimos anos”, compartilhou.

Atualmente, com a ajuda da medicina integrativa, Carla Prata conseguiu alcançar um equilíbrio e garantiu qualidade de vida, tendo a possibilidade de praticar o samba e enfrentar a intensa rotina do Carnaval. “Claro, a miastenia é uma doença crônica, o que significa que sempre é necessário cuidado constante, mas hoje posso afirmar que estou muito bem e sem crises, graças a todo o esforço e acompanhamento que sigo. A minha vida hoje é um reflexo desse equilíbrio entre tratamento, autocuidado e dedicação à minha saúde”, explicou, por fim.

Reprodução: Instagram

Preparo para o Carnaval

Prata já comentou que os preparativos para o Carnaval estavam a todo vapor. “Os ensaios técnicos são um espetáculo à parte e exigem um investimento considerável. Entre o figurino impecável, a maquiagem, o cabelo, a preparação física e uma alimentação regrada, os custos podem facilmente chegar a alguns ‘milhares’ de reais para quem quer brilhar na Avenida”, listou, em entrevista ao site gshow.

“Minha preparação para o Carnaval é completa. Além dos treinos intensos, de uma alimentação balanceada, hidratação e descanso, incluo práticas que elevam o meu bem-estar espiritual, como incenso e banhos energéticos. Sou adepta de um estilo de vida saudável e cheio de paixão, mesmo com todos os desafios que lidar com a minha doença exige”, detalhou.

Você conhecia esta síndrome? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário