Britânica começa a falar com sotaque sueco após ataque cardíaco, entenda

publicado em

A britânica Georgina Gailey, 60 anos, começou a falar com um sotaque sueco sem nunca ter visitado o país ou convivido com pessoas desta nacionalidade.

Ela foi diagnosticada com a síndrome do sotaque estrangeiro (SAF), condição registrada pela medicina apenas 150 vezes desde a sua descoberta, em 1907.

Georgina Gailey
Reprodução/Redes Sociais

Segundo a britânica, os médicos acreditam que o problema pode estar associado a um ataque cardíaco. A origem, no entanto, é incerta.

“Eu falava muito bem e agora pareço sueca. Eu digo ‘ja’ em vez de sim. No começo, não percebi o quão diferente era, até ouvir a mensagem na secretária eletrônica. É tão diferente”, contou em entrevista ao tabloide The Sun.

“As pessoas perguntam de onde eu venho e quando eu digo que eu sou inglesa, elas riem. Elas acham que eu sou da Suécia. Eu sorrio, mas, no fundo, isso me deixa triste. Sou inglesa de nascimento e criação. Nunca estive na Suécia”, acrescentou.

  Continua Depois da Publicidade  

A síndrome do sotaque estrangeiro acontece com mais frequência em casos de derrames, traumatismo craniano, sangramento cerebral e tumor cerebral.

Os médicos que cuidaram de Georgina inclusive acreditaram que a britânica estava tendo um derrame devido à presença da síndrome. “Eles me mantiveram internada por duas semanas e, então, finalmente fui diagnosticada”, relatou.

“Não sei se terei o sotaque para sempre. Não é legal pensar que posso ficar assim para sempre. Minha pobre família tem que me aturar. Quanto mais tempo eu tiver o sotaque, mais provável é que ele permaneça”, avaliou por fim.

Você já tinha ouvido falar da síndrome do sotaque estrangeiro? O que faria se isso acontecesse com você? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário