De 18 a 21 de setembro deste ano foi realizada a 50ª edição do Mr. Olympia em Las Vegas, nos Estados Unidos. Enquanto os americanos Phil Heath e Kai Greene, respectivamente o primeiro e o segundo colocado no campeonato, foram os grandes destaques da categoria principal, alguns fisiculturistas brasileiros também alcançaram boas colocações.
O melhor resultado obtido para o nosso país veio de uma mulher. Juliana Malacarne, que é natural de Vila Americana, em São Paulo, conseguiu derrotar a campeã do ano passado, Dana Linn Bailey, e conquistar a primeira posição na categoria Women’s Physique.
Juliana, que atualmente mora nos Estados Unidos, disse que a conquista do título era a realização de um sonho para ela, na entrevista pós-competição.
Foto: BodyBuilding.com
Assista aos melhores momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=XQcmVfZtI8M
Ainda na mesma categoria, Karina Nascimento ficou com a quarta posição e Patricia Melo com o 13º lugar.
Já os homens brasileiros também não fizeram feio. Na categoria 212 Showdown, Eduardo Corrêa, que nasceu em Florianópolis, em Santa Catarina, ficou com o segundo lugar, perdendo somente para o americano James Flex Lewis.
https://youtu.be/8yW93sUEXVQ?t=2m56s
Outra brasileira que conseguiu o vice-campeonato no Mr. Olympia 2014 foi a paulistana Regiane da Silva, na categoria Fitness Olympia. A vencedora foi a russa Oksana Grishina.
Na categoria feminina Ms. Olympia, Anne Freitas conquistou a sexta colocação e Simone Oliveira a 13ª. No Men’s Physique, o brasileiro estreante Felipe Franco ficou com o 15º lugar.