Estética na Mídia

“Botox da Barbie”: procedimento no pescoço tem objetivo para além da estética, conheça

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Um novo viral do TikTok mostra um procedimento que promete deixar o pescoço de quem se submete a ele igual ao de uma boneca. No entanto, o apelidado “Botox da Barbie” traz outras finalidades além da estética, e não é recomendado por alguns profissionais.

Reprodução: Instagram

A toxina botulínica é utilizada no método, promovendo a redução de volume na região do pescoço e dando um aspecto mais fino ao músculo do trapézio, que vai até as costas. O objetivo é diminuir a hipertrofia na área e a técnica é normalmente usada para contratura muscular, explicou a cirurgiã plástica Maiéve Corralo a O Globo. 

continua depois da publicidade

“O Botox no trapézio tem como indicação diminuir volume desta região dos ombros, dando um efeito mais longilíneo à paciente. Procedimento muito comum em pacientes asiáticas que possuem esta região mais volumosa, ganhou relevância ultimamente em pacientes ocidentais para esse efeito longilíneo que proporciona quando bem indicado”, esclareceu o dermatologista Victor Bechara também a O Globo.

Saiba mais: Barbie Botox, o procedimento estético que é a nova tendência da Internet.

Especialista não recomenda

A cirurgiã plástica Maiéve Corralo é contra o procedimento e fez uma alerta quanto aos seus riscos. “O inconveniente é que para a gente realmente conseguir ter um resultado de afinar, de uma atrofia muscular importante, a gente acaba perdendo a função do trapézio”, disse a O Globo.

“Normalmente, os pacientes que têm esse trapézio mais hipertrofiado, são pacientes que usam essa musculatura, que malham, que têm uma atividade física importante. Isso acaba diminuindo a função, então, no meu ponto de vista, é inadmissível fazer uma atrofia muscular só para conseguir ter uma diminuição do contorno dessa região superior das costas e inferior do pescoço. A perda de função não justifica o ganho estético”, completou.

continua depois da publicidade
  • Veja também: Botox faz mal? Efeitos colaterais, riscos e cuidados

Ademais, o excesso de Botox é outro problema. “Esse é um músculo muito forte, muito espesso e para conseguirmos realmente uma atrofia dele, precisamos de um volume grande de toxina botulínica. No futuro, isso pode acabar aumentando a toxicidade e a resistência dela, acabando com o efeito com a toxina no futuro”, esclareceu a profissional, por fim.

Antes de passar pelo “Botox da Barbie” ou qualquer outro procedimento estético é essencial fazer uma avaliação médica para saber se o método em questão é seguro para você.

Além disso, é fundamental que a intervenção seja realizada por um profissional especializado, qualificado e certificado na execução da técnica dentro de um ambiente seguro.

Você já tinha ouvido falar do “Botox da Barbie”? Teria coragem de se submeter ao procedimento? Comente abaixo!

5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma