Bianca Bin, 34 anos, está cada vez mais focada nas atividades físicas e compartilha todos os seus resultados com os seguidores nas redes sociais. A atriz arranca elogios devido ao tanquinho no abdômen e braços definidos.
Mesmo que tenha muitos resultados na aparência, a atriz afirma que toda a dedicação nos exercícios transformou sua saúde mental. “Sou uma pessoa ansiosa e a atividade me deixa mais conectada, concentrada. Já criei essa consciência de que o exercício é importante para minha saúde física e mental, não abro mão. Pratico também a meditação transcendental e yoga, que me ajudam a ficar mais equilibrada”, garantiu, em entrevista ao gshow.
“Notei muitas mudanças no meu corpo, mas também no meu bem-estar. Minhas variações de humor, tristeza, depressão, ansiedade e resistência física melhoraram. Os resultados no espelho melhoram, quando a gente vê o resultado físico é só a ponta do iceberg. Fiz exame e acompanhamento com nutricionista, tem ganho de massa muscular e perda de gordura”, contou.
A artista contou mais detalhes das atividades físicas que pratica diariamente. Bin já havia dito antes que gosta de fazer seus exercícios ao ar livre, de preferência em contato com a grama e a natureza.
O treinamento é baseado em movimentos do muay thai orientados pelo mestre Airton Senna da Silva. “É uma plataforma com semanas de aulas gravas de segunda a sexta, de 20 minutos no máximo, e de alta intensidade. Posso fazer em qualquer lugar, nem sempre tenho uma rotina e exercício precisa ter. Consigo fazer em um quarto de hotel, no banheiro. Os resultados são visíveis, mas mentalmente é muito importante para mim”, pontuou.
Bin também destaca que a transformação no corpo e na mente está atrelada a uma boa alimentação. A atriz não segue nenhuma dieta restritiva, gosta de comer tudo, mas usa o bom senso na hora de escolher os alimentos.
“A gente tem que mudar nossos hábitos alimentares. Não adianta continuar comendo muita bobagem, embutidos, fast food, enlatados. Como de tudo mesmo, o que evito é gordura, açúcar e álcool, só de fazer essa pequena alteração, já faz a maior diferença. Nos mais importante é a resiliência, não pode desistir”, instruiu.
Sobre a suplementação, Bianca Bin ainda está na fase de adaptação: “Coloquei creatina, sei que é boa para a recuperação muscular, mas às vezes é difícil tomar, fico uns dias sem (risos)”.
Inspiração
No bate-papo, Bianca Bin também comentou o fato de receber alguns comentários maldosos nas fotos de antes e depois que costuma publicar. Por outro lado, as imagens também servem de inspiração para muitos seguidores.
“Muitos mandam mensagens que estão praticando, melhorou a saúde, emagreceu. Fico muito feliz porque sei que junto com isso vem a longevidade, a gente cuida do outro, da nossa sociedade. Ser esse tipo de inspiração é motivo de honra e orgulho, vou continuar divulgando, vou botar as fotos de biquíni e de maiô que incomoda muita gente, mas que inspira muita gente também”, disparou.
A atriz completa: “Faz sentido para mim e tem feito sentido para muitas pessoas. Tenho recebido muitas respostas positivas, agradecimentos. Muita gente que sai da depressão também. É promoção por saúde, por isso pratico, acredito e divulgo”.
E o incentivo também está dentro de casa: segundo Bianca, ela e Guizé costumam ter essa troca também nos exercícios. “Guizé me inspira mais do que inspiro a ele (risos). Ele faz mais devagar, mas pega mais peso e faz com um personal. A gente não pratica exercício junto, curtimos pedalar juntos”, explicou.
“Ele está com o shape maravilhoso, mas emagreceu muito no processo de luto, ele perdeu o pai há seis meses, mexeu muito com o apetite dele, fez ele perder muito peso. Muita gente acha que ele fez alguma cirurgia estética, mas a única coisa que ele fez foi um implante capilar. Ele está sempre malhando e é uma grande inspiração para mim”, garantiu.
Vida saudável
Além de todos os cuidados com a alimentação e atividades, Bianca Bin também faz acompanhamento com diversos especialistas, como nutricionista, personal trainer, consultas com psiquiatra, terapeuta, ginecologista e clinico-geral.
Bin apontou que não acompanha suas medidas: “Não gosto de me pesar na balança, não é por onde meço meu peso. Meço pelas minhas roupas, às vezes ficam mais apertadas e voltam a ficar mais confortáveis no meu corpo, mais por aí, acredito, no auto-olhar. Sou muito caxias no meu trabalho e com essas coisas que envolvem a minha saúde, têm dias que são difíceis, estou sem vontade de praticar, mas me forço porque me ajuda muito”, concluiu.