A ginástica localizada traz muitos benefícios, e como o próprio nome indica, é composta por séries de exercícios corretamente selecionados, planejados, distribuídos e direcionados a diferentes grupos musculares do corpo.
Sendo assim ela trabalha partes específicas do corpo como braços, abdômen, pernas, nádegas, entre outras.
O peso do próprio corpo e outros elementos são geralmente usados na prática da ginástica localizada. Esses outros elementos normalmente são halteres, anilhas e tornozeleiras com peso.
Dessa maneira o objetivo final da ginástica localizada é a tonificação dos músculos, através de um trabalho segmentado por grupo muscular.
Então conheça agora os principais benefícios da ginástica localizada e dicas de como fazer esse tipo de exercício para obter os melhores resultados!
É sabido que os exercícios físicos trazem grandes benefícios para a saúde e a boa forma, bem como para a saúde mental por conta da sensação de prazer e bem estar que eles proporcionam.
Isso sem falar nos efeitos positivos na auto-estima, que é um fator importante a ser considerado.
A ginástica localizada traz todos esses benefícios, com a vantagem de ser possível praticá-la em qualquer lugar, principalmente em casa, já que não demanda o uso de equipamentos grandes, como aqueles presentes nas academias.
Dentre os benefícios, podemos listar os seguintes:
Além disso, outro benefício da ginástica localizada é que ela pode ser praticada em casa, por pessoas de todas as idades e proporciona um estilo de vida mais saudável.
Gostou e quer saber como fazer na prática? Mais abaixo separamos alguns exercícios para você.
Veja aqui também vários outros exercícios de ginástica localizada para fazer na sua sala, quarto, ou outro lugar da sua casa.
Agora que você já sabe quais são os benefícios da ginástica localizada, veja dicas de como fazer para que você possa se exercitar corretamente.
Primeiramente, para começar a praticar ginástica localizada, pense em seus objetivos e escolha os exercícios que melhor se adequam aos membros que deseja tonificar e fortalecer.
Em seguida, é importante que você alterne os dias dos exercícios para os grupamentos musculares superiores (peito, costas, ombros e braços) e inferiores (pernas, quadris, glúteos), e com isso poder se recuperar até o próximo treino.
Por último é importante avaliar o seu condicionamento físico para que você possa se exercitar sem causar fadiga.
Para isso, você pode usar os seguintes parâmetros:
A prática constante de ginástica localizada é uma das formas de como aumentar o seu condicionamento físico.
Os exercícios abaixo trabalham diferentes partes do corpo. Veja a seguir:
Este exercício trabalha os músculos dos ombros.
Seguindo essas dicas, você poderá obter os benefícios da ginástica localizada!
Deixe um comentário