Miranda McKeon, 22 anos, fez um desabafo sincero sobre sua saúde mental após enfrentar um câncer de mama aos 19 anos.

A atriz estava prestes a iniciar o segundo ano da faculdade quando identificou um caroço em sua mama direita. Exames confirmaram a doença e a jovem foi submetida à quimioterapia, cirurgia de mastectomia dupla e outras operações para remoção dos gânglios linfáticos.
O câncer de Miranda está em remissão. Agora, a artista quer voltar à indústria. Antes do diagnóstico, McKeon estrelou a série “Anne with an E”. “Eu nunca pensei que seria feliz assim de novo”, afirmou em bate-papo com a revista People.
A jovem falou sobre os efeitos da doença na saúde mental. “O impacto na saúde mental que acompanha o diagnóstico de câncer é tão pesado. Eu ia para cama todos os dias pensando nisso”, compartilhou.
“Nunca pensei que chegaria ao ponto de pensar sobre câncer todos os dias da minha vida. Mas agora tem dias em que eu não penso sobre isso. Como uma pessoa que gosta de ir ao limite, aquilo realmente me derrubava. Tudo que eu queria era ficar deitada na cama, mas tudo doía mais quando eu estava parada, então eu precisava me animar”, detalhou.
Durante a batalha, um acontecimento específico mexeu com a autoestima de Miranda. “Meu cabelo era uma parte grande da minha identidade. Realmente amo quem sou, amo me conectar com as pessoas, mas eu sentia que não era capaz de me apresentar da forma que queria ser vista. Gerou muita insegurança. Eu odiava ir para festas com uma peruca”, admitiu.
Além do tratamento contra o câncer, McKeon também passou a contar com acompanhamento psiquiátrico nesse período e, desde então, faz uso de medicamentos antidepressivos. Ela retomou os estudos na faculdade em 2023, após o câncer entrar em remissão.
Descoberta e mastectomia
Em junho de 2021, Miranda ajeitava a blusa que estava em seu corpo quando notou um nódulo no seio. Ela estava curtindo uma viagem com amigos na ocasião. A atriz descobriu posteriormente que a doença estava em estágio três, tendo se espalhado para os gânglios linfáticos.
- Veja também: Jenna Fischer, estrela de “The Office”, revela que já teve câncer de mama e conscientiza durante o Outubro Rosa
Em novembro daquele ano, ela passou pela mastectomia dupla. “Vou fazer uma mastectomia dupla, um procedimento para remover todo o tecido mamário sob a pele de ambos os lados, bem como alguns gânglios linfáticos do meu lado direito. Isso eliminará qualquer câncer e diminuirá significativamente meu risco de recorrência no futuro. Isso também significa que eu estarei livre do câncer”, declarou. Com informações da Revista Monet.