Concluindo o trabalho na novela Fuzuê, da Rede Globo, a atriz Cinara Leal, 46 anos, comenta a mudança radical de físico. A transformação aconteceu justamente devido a sua personagem na novela, Cecília, que era atleta na trama das 19h.
A atriz acredita que está em sua melhor forma até hoje. Cinara acredita que a genética influenciou na mudança rápida no corpo.

“Este corpo musculoso é por ela. Como Cecília praticava artes marciais, tiro, eu queria dar esse tônus muscular para ela e consegui. Sempre fiz atividade física, sempre gostei, mas dessa vez fui à endocrinologista para saber o que eu precisava suplementar, segui uma alimentação”, cita, em entrevista à revista Quem.
Os cuidados não ficaram resumidos apenas à alimentação e musculação: Leal realizou uma bateria de exames, tomou cálcio, potássio, vitaminas B12 e D, creatina, entre outros suplementos. “Tinha aquele kitzinho de suplementos de manhã e uma alimentação muito, muito diferente”.
A artista também precisou começar a comer em horários programados. No entanto, a sua rotina nem sempre foi assim.
“Antes, por exemplo, eu ficava horas sem comer, fazia uma dieta totalmente errada. Agora eu como de três em três horas, pouco e certo. Inicialmente diminuí carboidratos e aumentei proteínas para ganhar massa muscular e depois passei a balancear entre os dois, mas sempre com maior quantidade de proteína”, descreve.
Mesmo após o fim da novela Fuzuê, Cinara pretende continuar com a rotina de musculação, seis vezes por semana. “Às vezes preciso me lembrar de que é domingo e tenho que ficar em casa. Estou me sentindo uma atleta”, brinca.
Um detalhe que chamou a atenção da artista está relacionado aos elogios que recebeu, especialmente de mulheres, quanto à forma física. Cinara comenta que ainda existe um certo preconceito com corpos femininos e musculosos, mas ficou feliz ao notar que essa aversão está ganhando cada vez menos espaço.
“Gostei deste corpo e os elogios femininos falando do meu braço, eu achei muito legal isso. ‘Nossa, que braço é esse!’, sabe a mulherada se identificando, gostando? Braço é difícil (de definir) para a mulher, né? Geralmente, a mulher gosta do tanquinho, da perna grossa…”, analisa.
Até outras famosas ficaram encantadas pela transformação de Cinara. “A Giovanna Cordeiro (colega de elenco em Fuzuê) é louca pelo meu trapézio. Recebi elogios da Sabrina Sato. Ela sempre foi uma referência de beleza e receber o elogio dela, com o meu corpo, sem precisar ‘querer’ ter o corpo dela, foi o que me fez falar ‘uau, como é potente a gente se transformar a partir de si mesmo’ e olhar no espelho e dizer ‘sou gata'”, conclui.