Na melhor exemplificação de que, muitas vezes, o menos é mais, Arnold Schwarzenegger, revela um exercício, que quase ninguém faz, mas que para ele é o mais eficaz. Quer descobrir que exercício é esse?
Fisiculturista, ator, empresário e político, com certeza, Arnold Schwarzenegger, não requer apresentações.
Porém, o que muita gente não sabe é que Arnold, no alto de seus 76 anos, não só ainda treina, como também usa suas redes sociais para dar dicas de boa forma, além de dividir com seus seguidores alguns de seus treinos diários.
Pois é, ele que, nos anos 80, encarnou personagens como Conan, o Bárbaro, O Exterminador do Futuro, Comando para Matar, entre outros, e que foi, nada menos que, sete vezes Mister Olympia, uma verdadeira lenda do fisiculturismo, continua a treinar ativamente na academia.
A dica da vez é relacionada a um exercício de perna que ele acusa de ser subestimado pelos atletas.
Mas, claro, a revelação foi uma surpresa para muitos que, naturalmente, ainda o enxergam como o Mister Olympia, Conan, O exterminador, enfim, e o imaginam fazendo agachamentos profundos ou puxando centenas de quilos. Mas, na verdade, 76 anos não combinam com nada disso, o que ele diz não ser um problema.
Segundo Arnold, para treinar pernas ele prefere usar máquinas, exercícios como extensões de quadríceps e um movimento que, segundo ele, é muito subestimado, mas que é ótimo para fortalecer as pernas e ganhar tônus: o agachamento isométrico contra a parede.
O exercício de pernas de Arnold Schwarzenegger
Para fazer esse agachamento isométrico, recomendado por Arnold, basta uma parede e o peso do próprio corpo. Segundo ele, se fizer bem feito, será possível trabalhar bastante os quadríceps. Eles queimam, literalmente!
Para fazer o exercício corretamente, siga estas dicas:
Em posição de agachamento, pernas e tronco em ângulo reto, com as costas apoiadas na parede e os braços esticados. Então, fique nessa posição o máximo que puder sem movimentar a posição, como quando faz a prancha abdominal.
Segundo Arnold, é um excelente movimento para tonificar as pernas e testar a parte inferior do corpo, principalmente, quando não é possível fazer o tradicional supino ou agachamento com barra.