Quase dois anos depois sofrer uma emergência médica grave, Jamie Foxx, 56 anos, entrou em detalhes sobre seu problema de saúde.
O astro contou pela primeira vez que foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que quase o levou à morte. O tema foi discutido pela primeira vez no especial de humor “Jamie Foxx: What Had Happened Was…” (“Jamie Foxx: O Que Aconteceu Foi…”, em tradução livre). Segundo à revista People, o ator estava bastante emocionado antes de dar início ao depoimento.
“Por favor, Senhor, me ajude a fazer isso… Em 11 de abril (de 2023) eu tive uma dor de cabeça pesada e pedi uma aspirina para o meu filho. Eu logo aprendi que quando você está em uma emergência médica, os seus filhos não sabem porr* nenhuma o que fazer. Antes de conseguir a aspirina, eu apaguei. Não me lembro de nada dos 20 dias seguintes”, declarou.
Amigos de Jamie Foxx o levaram para um hospital em Atlanta, onde ele foi medicado e liberado novamente. No entanto, a irmã do artista, Deidra Dixon, percebeu que havia algo de errado. Ela o encaminhou ao Piedmont Hospital, próximo ao local que o espetáculo estava sendo realizado.
“Foram vocês que me salvaram, a 300 metros daqui, no Piedmont Hospital. Eles que me salvaram. Ela (a irmã) não sabia nada sobre esse hospital, mas teve a suspeita que havia alguns anjos por lá”, relatou ele.
Jamie Foxx contou, então, qual foi a explicação dada pelos médicos à irmã dele: “Ele está sofrendo uma hemorragia cerebral que resultou em um AVC. Caso não seja operado o quanto antes, ele pode morrer. Se não entrarmos na cabeça agora, vamos perdê-lo”.
Deidra liberou a cirurgia de imediato e passou todo o período do procedimento do lado de fora do centro cirúrgico, ajoelhada e rezando. Foxx, por sua vez, teve uma experiência diferente do outro lado: “Minha vida não passou diante dos meus olhos. Era meio estranhamente pacífico. Eu vi o túnel. Eu não vi a luz. Eu estava naquele túnel, no entanto. Estava quente naquele túnel. (Pensei:) ‘Merd*, estou indo para o lugar errado?’, porque olhei para o fim do túnel e pensei ter visto o diabo, tipo, ‘venha aqui'”.
No fim da cirurgia, o médico disse: “Não descobrimos de onde estava vindo, mas ele teve um derrame. Ele pode se recuperar totalmente, mas será o pior ano da vida dele”.
Após os 20 dias inconsciente, Jamie Foxx despertou no hospital completamente confuso. “Foi isso que aconteceu, Atlanta. Vocês finalmente entenderam a história. Vocês salvaram a minha vida. De 20 dias, não me lembro. Mas no dia 4 de maio eu acordei e quando acordei eu estava em uma cadeira de rodas. Eu não conseguia andar, estava em uma cadeira de rodas, e eu estava tipo: ‘Por que diabos eu estou em uma cadeira de rodas?”, concluiu.
Deixe um comentário