Saúde na Mídia

Após acidente, homem desperta acreditando estar em 1980 e não reconhece esposa e filho

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

O italiano Luciano D’Adama, 68 anos, sofreu um acidente com consequências que parecem ter saído de um filme ou livro: o homem foi atropelado e perdeu quase 40 anos de memórias. Ele não reconheceu a esposa e o filho de 35 anos. 

Reprodução: Instagram

O acidente sofrido pelo idoso foi considerado grave. Em uma coletiva de imprensa realizada com veículos da Itália, ele citou algumas dificuldades que enfrenta desde o ocorrido.

continua depois da publicidade

O último acontecimento que Luciano D’Adama se recorda é de 20 de março de 1980, quando teve um dia comum de trabalho. Já o atropelamento foi em 2019, no bairro de Monte Mario, em Roma. Para ele, as duas situações ocorreram no mesmo dia. 

Quando acordou do coma no hospital, D’Adama comentou: “Uma estranha entrou na sala”. No entanto, era sua esposa. Um susto maior veio quando um rapaz de 35 anos chegou no local dizendo ser seu filho.

Luciano acreditava ainda estar na faixa dos 20 anos e só começou a entender o que estava acontecendo ao se olhar no espelho e ver os sinais da idade. 

Não foram apenas as situações pessoais que o homem esqueceu. Eventos globais, como o atentado de 11 de setembro, que ocorreu nos Estados Unidos, estavam foram do seu entendimento. Adaptar-se às tecnologias foi outro desafio. 

continua depois da publicidade

“Ainda me lembro do espanto de viajar em um carro que me mostrou em uma tela um mapa de Roma, enquanto uma voz dizia: ‘Em 100 metros, vire à direita’”, admitiu ele ao jornal italiano Il Messaggero. 

Recuperação

Seu processo de recuperação está sendo bem lento e, nos últimos cinco anos, Luciano conta com o auxílio de médicos, psicólogos e da família para recuperar parte de suas memórias. Algumas delas, aliás, já retornaram. 

O motorista que atropelou Luciano D’Adamo fugiu do local do acidente e nunca foi encontrado. Ademais, a vítima não recebeu nenhuma compensação financeira pelo atropelamento. 

Você conhece algum caso de perda de memória após acidente? Comente abaixo!

5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma